Tênis

Brasileira e italiana salvam match-points e derrubam sexta do mundo em Campinas

Antomi Ramos e Daniel Mola atingem a semi no Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro.

Publicado em

Foto: Giulia Trippa / Crédito: @workaholicris
— Continua depois da publicidade —

Foram definidos, nesta sexta-feira, os semifinalistas do  torneio internacional realizado em Campinas (SP), no CT Lucas Sousa – Clube Cultura, o Makai Beach Tennis Experience I apresentado pela Claro, importante etapa do circuito mundial ITF. A competição termina neste sábado, 28, e é da categoria BT 200, com premiação total de US$ 15 mil com mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Destaque nesta sexta-feira para a vitória da italiana Giulia Trippa e a brasileira Lorena Mello sobre a italiana Flaminia Daina, sexta colocada, e a brasileira Nicoli Casagrande, por 4/6 7/6 (9/7) 10/5. Elas salvaram três match-points no segundo set e irão enfrentar as principais favoritas, Isadora Simões e Julia Nogueira, que derrotaram Laura Pimenta e Maria Sorci por 6/2 6/4. A outra semifinal será entre a espanhola Eva Palos e a brasileira Raquel Iotte contra as brasileiras Graziele Silva e Marcela Vita.

“Queria agradecer a Giulia pela parcerias. Foi duríssimo, achei que não conseguiríamos. Às vezes um ponto muda tudo, estamos felizes pela vitória, jogando em casa”. disse Mello, que é técnica do CT Lucas Sousa de Valinhos: “Só me lembrava de um jogo de Itumbiara onde perdíamos com três match-points e vencemos. Estávamos nos divertindo em quadra, com confiança no smash, faltava um pouco isso na temporada. Um pouco cansada, mas presença do meu treinador fez a diferença”, completou Trippa.

Publicidade

No masculino, os principais favoritos, Antomi Ramos, bicampeão mundial e 6º do mundo, e Daniel Mola, 9º e mais jovem brasileiro no top 10 mundial, passaram por Pedro Mattos e Richard Gomes por 6/3 6/0 e encaram Mateus Buemo e Diogo Carneiro, ex-top 10, que superaram João Wiesinger e Renzo Amancio por 6/4 1/6 10/5. A outra semi será entre Federico Galeazzi e Filippo Boscolllo, ambos da Itália, contra os jovens Felipe Loch e Natã Porte, que passaram com 6/3 7/5 sobre Victor Gonzaga e Gabriel Santos.

O sábado será o dia final do torneio profissional, será com semifinais e as decisões. As semifinais começam às 11h e as decisões às 18h no feminino e 20h no masculino.

A entrada na quadra central é gratuita mediante lotação. Há uma área VIP com buffet do Outback e chopp com ingressos vendidos pelo Sympla. Os principais jogos terão transmissão do PlayBT no Youtube. 

Em paralelo ao torneio profissional, entre os dias 27 e 29, acontece disputa dos amadores na 16ª etapa do Circuito Beach Tennis  nas categorias A, B, C e D em Dupla Masculina, Dupla Feminina, Dupla Mista, além dos veteranos e juvenis, estas contando não só para o ranking do Circuito, mas também da Federação Paulista de Tênis.

A competição tem cerca de 700 atletas entre amadores e profissionais do Brasil, Itália, Espanha, Chile e Venezuela.

Ao todo são 15 quadras para a disputa de todas as categorias.

O Makai Beach Tennis Experience I conta com o patrocínio da Claro em parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e tem também os patrocínios da Herbalife, O Boticário e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel. A organização é da Associação Caminhando Juntos Para o Amanhã Melhor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile