Fluminense
Brasileirão de Aspirantes: Fluminense perde para o Vila Nova, mas garante vaga na segunda fase
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense recebeu o Vila Nova, nas Laranjeiras, e foi derrotado por 2 a 1 – gols de João Pedro e Anderson para o Vila. Já Cassini marcou para o Tricolor. A partida foi válida pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Mesmo com o resultado, o Fluminense se classificou para a próxima fase da competição, pois ficou em segundo no Grupo B. O Vila também confirmou sua vaga passando em quarto no Grupo A.
PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
Flu começou o jogo animado e logo aos 14 segundos, Samuel tentou finalizar de bicicleta, mas estava em posição irregular. A partida seguia com uma intensidade muito alta das duas equipes, que jogavam pela classificação para a próxima fase. O Tricolor criava suas principais jogadas ofensivas pelo lado esquerdo do ataque, com Matheus Pato. Até que aos 19 minutos de jogo, Cassini foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar em Laranjeiras – com 22 minutos de jogo. Poucos minutos depois, o autor do gol saiu lesionado para a entrada de Lussivica. Aos 30, Matheus Pato serviu Samuel, que driblou o goleiro, marcou, porém o gol foi anulado por impedimento.
O Vila dividia a posse com o Flu, mas pouco ameaçava a meta tricolor. Entretanto, após um bombardeio na área do Fluminense, e um bate-rebate, o juiz assinalou pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, João Pedro chutou firme de canhota e empatou o jogo, aos 35 minutos. E a etapa inicial terminou tudo igual.
SEGUNDA ETAPA DE VIRADA DO VILA
A primeira chance do segundo tempo foi da equipe goiana. Aos seis minutos, Felipe cabeceou na trave direita do Flu. O Tricolor ameaçou com Matheus Pato, aos 15, em chute de fora da área que passou à direita do gol. Poucos minutos depois, Nascimento cobrou falta com perigo. Aos 26, Anderson – que havia acabado de entrar – aproveitou a falha de Frazan e virou o jogo para a equipe colorada. Aos 38 minutos, Lussivica teve a chance de empatar em rebote do goleiro, mas ele furou e a defesa do Vila Nova cortou para escanteio. O Flu pressionou na reta final, mas não conseguiu o empate.
SEGUNDA FASE
O início da segunda fase da competição está previsto para o sábado (28). Nessa fase, as equipes se dividem em dois grupos e cada clube se enfrenta entre si em turno e returno, dentro do seu grupo, e os dois melhoras avançam para as semifinais. O Fluminense terá a companhia de Corinthians, Juventude e RB Bragantino no Grupo D. Já no C, o Vila Nova enfrentará o Ceará, Avaí e o Grêmio.