Olimpíadas
Brasileiras ficam sem medalha na canoagem em velocidade nos Jogos Olímpicos
Brasileiras ficam fora da disputa pela medalha olímpica
— Continua depois da publicidade —
As brasileiras Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição do Nascimento competiram neste sábado (10) na canoagem em velocidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e não têm mais chances de conquistar uma medalha olímpica. Ana Paula competiu no K1 500m e ficou com a oitava posição e Valdenice, no C1 200m, com o quinto lugar.
Ana Paula Vergutz competiu na semifinal 3 do K1 500m e ficou com o oitavo lugar da bateria dela. A húngara Alida Gazso e a alemã Hermien Peters tiveram o melhor desempenho da prova e avançaram para a disputa de medalha. Com 1 minuto 54 segundos e 19 segundos de prova, Ana Paula fez o melhor tempo dela nessas Olimpíadas. Ela havia sido a quinta na bateria classificatória com 1 minuto, 54 segundos e 58 centésimos na bateria classificatória na última quarta-feira (7) e nas quartas-de-final do K1 fez a prova em 1 minuto, 56 segundos e 09 centésimos. Com o resultado, ela se despede dos Jogos Olímpicos.
Valdenice disputou na semifinal 2 do C1 200m uma das vagas para as finais que davam direito a competir por uma medalha olímpica, mas ela não conseguiu. Com uma ótima arrancada no começo da disputa, Valdenice nos 100 primeiros estava entre uma das três competidoras mas ao longo da pista perdeu fôlego. Mesmo batendo o recorde pessoal dela, encerrando a prova em 46 segundos e 46 centésimos, ela conquistou a quinta colocação, ficando atrás da húngara Kincso Takacs apenas 9 centésimos e vai disputar a final B, para definir da oitava a décima sexta colocada no C1.
Agora, Valdenice Conceição do Nascimento disputará a final B do C1 200m feminino para definição da oitava à décima sexta colocada da categoria. Ela compete neste sábado no Estádio de Vaires-sur-Marne, às 8h40.