Mais Esportes
Brasileiro de 12 anos desbanca Tony Hawk e vence prova no X Games com manobra histórica
— Continua depois da publicidade —
Um brasileiro fez história nesta sexta-feira, 16, no X Games, disputado na Califórnia. Gui Khury acertou um giro 1080 e desbancou a lenda Tony Hawk. A manobra, além de arrancar suspiros da plateia, garantiu a medalha de ouro por “melhor manobra” para o jovem de apenas 12 anos de idade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jovem de Curitiba já havia tentado a manobra durante a prova, mas não havia conseguido executa-la com perfeição. Na sétima e última chance, Gui Khury teve muita tranquilidade e talento para conseguir acertar três giros em torno de si mesmo e alcançar uma marca inédita. Essa é a primeira vez que um skatista consegue executar tal manobra em uma competição devido ao grau de dificuldade e o curto espaço de tempo exigido.
Após conseguir acertar tal manobra, o brasileiro caiu em lágrimas e foi rapidamente amparado por Tony Hawk. A lenda, que aos 53 anos competia, viu de perto um jovem alcançar um feito diante dos seus olhos. A tarde de Gui Khury estava tão iluminada que antes mesmo de fazer história, o garoto já tinha feito um giro de 900, manobra também complicada em que o skatista gira no ar enquanto segura a parte de trás do shape.
Além de Gui Khury, o X Games ainda reúne outros brasileiros que buscam ganhar mais notoriedade antes da chegada à Tóquio. Entre os outros seis nomes que estão no evento, Letícia Bufoni é o de maior destaque, que ainda busca alcançar melhor ritmo antes das Olimpíadas no Japão.