Paralimpíadas
Brasileiro Talisson Glock leva medalha de bronze nos 100m livre S6
— Continua depois da publicidade —
Na madrugada desta quarta-feira (1), antepenúltimo dia da natação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio,Talisson Glock conquistou a medalha de bronze nos 100m livre S6. O brasileiro arrancou forte na reta final e nos últimos metros passou o chinês Hongguang Jia para ficar com a medalha. Ele terminou com o tempo de 1m05s45. O ouro ficou com italiano Antonio Fantin, já a medalha de prata foi do colombiano Nelson Corzo.
+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Talisson Glock chegou como um dos favoritos a medalha, o brasileiro avançou à decisão com o segundo melhor tempo. Durante a prova ele não teve os primeiros 50m tão forte, mas na reta final arrancou e passou Hongguang Jia e terminou 10 centésimos na frente. O italiano Fantin quebrou o recorde mundial para levar o ouro com 1m03s71. Já Nelson Corzo, teve o tempo de 1m04s82, para levar a prata.
Essa foi a segunda medalha de bronze de Talisson Glock em Tóquio. O atleta de 26 anos, já havia sido destaque e levado o bronze no revezamento 4x50m livre 20 pontos. A medalha de Talisson foi a 18ª da natação do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. Até o momento, são cinco ouros, quatro pratas e nove bronzes.