Tênis

Brasileiros conhecem rivais no quali do US Open

Publicado em

João Fonseca em ação / (Foto: Lexington Challenger)
— Continua depois da publicidade —

Os brasileiros conheceram seus rivais na chave do qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira em Nova York. João Fonseca, Felipe Meligeni e Gustavo Heide representam o Brasil.

Fonseca, 167º colocado e que completa 18 anos esta semana, terá o nono favorito logo na primeira rodada, o eslovaco Lukas Klein, 109º colocado, em duelo inédito no circuito. Caso vença, o brasileiro enfrenta na segunda rodada o experiente italiano Andrea Vavassori ou o francês Calvin Hemery. Gregoire Berrere é possível adversário de uma eventual final do quali.

O carioca, campeão do challenger de Lexington, nos EUA, há duas semanas, joga seu segundo quali de Slam. Ele é o atual campeão juvenil do torneio.

Publicidade

Felipe Meligeni, 148º e que furou o quali e fez segunda rodada ano passado, encara o francês Antoine Escoffier, 233º colocado, pela primeira vez na carreira. Se avançar, terá pela frente o francês Benjamin Bonzi ou o argentino Nicolas Kicker na segunda rodada e em eventual final do quali pode ter o cabeça de chave 2 e experiente, o alemão Yannick Hanfmann.

Gustavo Heide, 143º, duelará contra o sexto favorito logo na estreia, o holandês Jesper De Jong, 103º. Na segunda rodada pode ter o cazaque Denis Yevseyev ou o equatoriano Alvaro Meza. Na final tem a possibilidade de encarar o experiente Mikhail Kukushkin, cabeça de chave 19.

João Menezes, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), está a uma desistência de entrar no quali e pode ser novidade no torneio em cima da hora. Ele já está treinando nas quadras de Flushing Meadows, em Nova York.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile