Tênis
Brasileiros defendem título a partir desta quinta em Brasília
Chave principal de um dos principais eventos de Beach Tennis do mundo começa nesta quinta-feira (13), na Arena BRB
— Continua depois da publicidade —
Vai começar o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, que conta com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.
Nesta quinta-feira (13), a partir as 10h, na Arena BRB, tem início as disputas da primeira rodada das chaves principais masculina e feminina, com transmissão ao vivo pelo Programa PlayBT no YouTube, na quadra central e quadra 1.
O torneio vai até sábado e distribuirá uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.
Os brasileiros estão entre os favoritos, com destaque para Rafaella Miiller e André Baran, atuais campeões e que defendem o título nesta edição.
A paranaense e sua parceira, a venezuelana Patty Diaz, são as cabeças de chave 1 do torneio. Sophia Chow, Vitória Marchezini, Marcela Vita, Julia Nogueira e Isadora Simões completam a lista de brasileiras favoritas no torneio.
No ano passado, Baran foi campeão ao lado do russo Nikita Burmakin. Este ano jogará com o italiano Michele Cappelletti. O catarinense chega embalado para defender o título. “Eu já tive a felicidade de ser campeão aqui em Brasília no ano passado e sei a importância desta etapa e do calor e carinho do seu público. Eu e Cappelletti estamos muito focados e determinados em fazer uma grande competição para quem sabe conquistar nosso terceiro título consecutivo na temporada”, disse Baran.
No masculino, além de Baran, o Brasil tem como destaques Hugo Russo, Fabricio Neis, Allan Oliveira, Leonardo Branco, Giovanni Cariani e Daniel Mola.