Futebol Internacional
Brasileiros marcam e Al-Hilal vence o Inter Miami, em amistoso
Malcom e Michael marcaram na vitória do Al-Hilal.
— Continua depois da publicidade —
Em mais um jogo de pré-temporada, o Inter Miami enfrentou o Al-Hilal, nesta segunda-feira (29), em Riade, na Arábia Saudita. O jogo também marcou a inauguração do novo estádio do Al-Hilal. Em um jogo bastante disputado, a equipe da casa acabou levando a melhor e venceu por 4 a 3, com destaques para os brasileiros Malcom e Michael.
Desde o começo da partida, o Al-Hilal fez valer o seu mando de campo e criava as melhores oportunidades, enquanto o Inter Miami pouco conseguia sair para o ataque. Logo com três minutos, Al-Hamdan arriscou de fora da área, mas acabou mandando por cima do gol, perdendo a primeira oportunidade do jogo.
Até que aos dez minutos veio o primeiro gol do Al-Hilal. Malcom arrancou em velocidade pela direita e tocou no meio para Milinkovic-Savic. Com apenas um toque na bola, o jogador sérvio deixou Mitrovic na boa. O atacante invadiu a área e bateu para marcar: Al-Hilal 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Logo após marcar, o Al-Hilal foi novamente para o ataque e Malcom foi derrubado na área, mas o pênalti foi ignorado pela arbitragem. Aos 12 minutos saiu o segundo gol. Al-Hamdan arriscou da entrada da grande área e a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar: Al-Hilal 2 a 0.
O Inter Miami chegou a crescer no jogo e teve duas boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu. Na primeira, Jordi Alba recebeu na esquerda e chutou para Suárez, que mandou pra fora. Em outra chance, Busquets apareceu com liberdade na área e mandou por cima. O Al-Hilal voltou a ameaçar aos 27, quando Michael foi lançado e chutou, mas o goleiro Callender fez boa defesa para evitar o terceiro.
Aos 33, o Inter Miami conseguiu o seu gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Suárez estava em condição irregular quando recebeu para escorar para o gol vazio. No entanto, após revisão no VAR, a bola partiu do zagueiro Jahfali, deixando assim Suárez em condições para marcar: Al-Hilal 2 a 1. Pouco depois, Messi chegou a marcar o que seria o gol de empate, mas a jogada foi interrompida por impedimento na origem do lance.
Até que aos 43 minutos, veio o primeiro gol dos brasileiros. Michael tocou na direita para Al-Hamdan, que cruzou na medida para a área. O brasileiro tocou de cabeça se antecipando ao goleiro Callender e mandou para o gol: Al-Hilal 3 a 1 e assim ficou o primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes retornaram sem mudanças, mas o Inter Miami com um ímpeto um pouco maior. Aos oito minutos, após grande cobrança de pênalti, Messi deslocou o goleiro e descontou para a equipe dos Estados Unidos: 3 a 2. Pouco depois, Ruíz recebeu pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte no canto para garantir mais um gol para o Inter Miami: 3 a 3.
A virada do Inter Miami quase veio pouco depois, quando Messi recebeu na área, mas bateu por cima do gol. O Al-Hilal voltou a ameaçar com Malcom aos 32. O brasileiro dominou e bateu, mas Callender defendeu. Quando tudo parecia ficar em igualdade, veio o terceiro gol do Al-Hilal, aos 42 minutos. Al-Shahrani cruzou da direita e Malcom cabeceou para o gol: 4 a 3 e placar final com show dos brasileiros.
O Inter Miami terá mais um jogo na Arábia Saudita na próxima quinta-feira (01), quando enfrenta o Al-Nassr, às 15hs (de Brasília). A partida vai novamente colocar Cristiano Ronaldo e Messi frente a frente.