Futebol Internacional

Brasileiros marcam, Real Madrid goleia o Al Ahly e está na decisão do Mundial

Publicado em

Foto: FADEL SENNA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A segunda semifinal do Mundial de Clubes foi disputada nesta quarta-feira (08), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. Maior vencedor do torneio, o Real Madrid foi a campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito. Fazendo valer o seu favoritismo, o time espanhol venceu por 4 a 1, com gols de Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas; Maaloul descontou.

Com alguns desfalques, dentre eles Courtois, Éder Militão e Benzema, o Real Madrid foi a campo com muitas mudanças. As principais delas foram as presenças do goleiro Lunin, enquanto no ataque a dupla de brasileiros formada por Vini Jr e Rodrygo. No time do Ah Ahly, a força máxima estava em campo com desfaque principal ao goleiro ElShenawy.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, o Real Madrid já se lançou ao ataque e dava pouco espaço ao Al Ahly. Apesar da maior posse de bola e presença no ataque, o clube merengue demorou a criar a primeira boa chance de gol. Somente após os 15 minutos o Real teve a possibilidade. Kroos cobrou falta, mas o goleiro ElShenawy afastou.

Pouco depois, em cobrança de escanteio, Modric jogou para a área, Rudiger cabeceou, mas novamente o goleiro do Al Ahly defendeu. Aos 18, em rápido ataque, o time do Egito quase abriu o placar quando encontrou o Real Madrid desarrumado. Sherif recebeu pela esquerda e bateu cruzado por cima. Pouco depois, Rodrygo teve outra chance para o clube merengue após passe de Valverde, mas jogou pra fora.

Aos 25 minutos, o Al Ahly voltou a ameaçar após grande jogada de Abdelkader passou pela marcação e cruzou, depois de escorada no meio da área, Abdelmonem jogou de cabeça por cima. O Real teve então duas chances de abrir o placar. Na primeira, Rodrygo passou para Vini Jr, que chutou pra fora. Pouco depois o próprio Rodrygo fez jogada individual, tirou a marcação e chutou na trave.

O Al Ahly teve outra chance em lance de ElShahat pela direita. O jogador passou por Camavinga e finalizou, mas Lunin defendeu. Aos 36, em bola lançada na frente, Valverde pegou de primeira e o goleiro ElShenawy defendeu. Até que aos 41 minutos, em erro da defesa do Al Ahly, Vini Jr aproveitou e deu um toque por cobertura para marcar o gol do primeiro tempo: Real Madrid 1 a 0.

+ LANCE A LANCE – Al Ahly 1 x 4 Real Madrid

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o Real Madrid marcou logo no primeiro ataque. Modric lançou na boa para Rodrygo, que bateu cruzado, mas o goleiro ElShenawy defendeu. No rebote, Valverde teve tranquilidade, tirou a marcação e finalizou com categoria: Real Madrid 2 a 0.

Pouco após sofrer o segundo gol, o Al Ahly teve chance em chute cruzado de ElShahat, que finalizou cruzado pra fora. Aos nove minutos, Camavinga arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro ElShenawy fez a defesa. Aos dez minutos, Vini Jr invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem não marcou pênalti para o Real Madrid.

Aos 17 minutos, ElSharat recebeu pela direita, tentou tirar a marcação de Camavinga e foi derrubado; pênalti. Na cobrança, Maaloul bateu no canto direito de Lunin, que caiu para a esquerda: Real 2 a 1. Aos 23 quase veio o empate quando ElSharat fez grande jogada pela direita e cruzou para Afsha, que chutou por cima do gol.

Depois de algumas mudanças nas duas equipes, o Al Ahly teve a chance do empate. Após escanteio cobrado pela esquerda, Taher cabeceou e Lunin espalmou. Aos 40, Vini Jr foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti após revisão no VAR. Modric bateu no canto esquerdo e o goleiro ElShenawy defendeu.

Já nos acréscimos, o Real Madrid fez jogada pela esquerda, Dani Ceballos tabelou com Rodrygo e deu passe de calcanhar para o brasileiro. Com muita tranquilidade, Rodrygo deu um toque de muita qualidade para vencer o goleiro do Al Ahly e marcar o terceiro: Real Madrid 3 a 1. Com a vitória encaminhada, Carlo Ancelotti fez algumas mudanças, dentre elas a entrada de Sérgio Arribas.

No último lance do jogo, Alaba cobrou falta para a área, a defesa do Al Ahly afastou errado e a bola caiu nos pés de Arribas. Com um chute de perna esquerda no cantinho, o jogador fez o quarto gol e garantiu o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes.

COMO FICA:

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11), pelo Mundial de Clubes. O Al Ahly enfrenta o Flamengo, às 12h30 (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar. Já o Real Madrid vai encarar o Al Hilal, às 16hs (de Brasília), em busca do título Mundial.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile