Futebol Internacional

Brayhan Andrés espelha Arias e Yony González e sonha em jogar no Brasil

Publicado em

Divulgação/Comerciantes
— Continua depois da publicidade —

Aos 25 anos, Brayhan Andrés atua pelo AD Comerciantes, na segunda divisão peruana. Com passagens pela Romênia, o jovem atuou por duas temporadas no futebol europeu, tendo retornado a América do Sul em junho deste ano. O atleta sofreu uma fratura em um dedo da mão, mas já está recuperado. Depois de realizar a operação na Colômbia, retornou aos gramados para ajudar o AD Comerciantes, na briga pelo acesso à elite peruana.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Pelo Comerciantes, o atacante soma 116 minutos em campo, tendo contribuído com um gol pela equipe, que agora está nas semifinais do torneio, e caso se classifique para decisão, conquistará também o acesso à primeira divisão do Peru. Ainda jovem, Brayhan destaca o sonho de carreira, onde almeja seguir os passos de outros compatriotas colombianos, como John Arias e Yony González, atletas do Fluminense, finalistas da Taça Libertadores da América.

Publicidade

“É um sonho que todo jogador tem, poder disputar os principais torneios do mundo, como a Libertadores. Poder disputar a final do maior torneio da América, com certeza é um desejo que eu tenho. Acredito que atuando no Brasil, eu teria grandes oportunidades de chegar aos torneios continentais, pois entendo que meu estilo de jogo se encaixaria com o futebol brasileiro”.

Com muita velocidade e força, o atacante atua pela ponta esquerda, e se destaca pela constância e intensidade apresentada em campo, tendo inclusive boas passagens pelas seleções de base da Colômbia, sendo convocado as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

“Além de disputar torneios de alto nível, acredito que no Brasil poderia ter maior visibilidade também, podendo atuar pela seleção principal, o que seria um sonho. É por isso que confio no meu agente brasileiro, e já passei para ele este meu desejo de poder atuar no país”, destacou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile