Futebol Internacional

Brenno Lucena cita ‘tempero brasileiro’ que ajuda Tacuary na reação na tabela do Paraguaio

Brasileiro assumiu cargo de gerente de futebol do clube e busca consolidar o trabalho

Publicado em

Brenno Lucena assumiu o futebol do Tacuary, do Paraguai (Foto: Anita Calderón Valiente/Tacuary)
— Continua depois da publicidade —

Quem olhou a tabela do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio há três rodadas viu um cenário bem diferente do que existe hoje. O Tacuary, equipe paraguaia com sede na capital Assunção, estava na lanterna da competição, com apenas 15 pontos. Contudo, após três vitórias seguidas, o gigante do bairro Jara, como é conhecido pelos torcedores, ganhou vida na luta que parecia fadada ao descenso. Tudo isso graças ao trabalho de profissionais brasileiros.

O primeiro a chegar (ou retornar) ao time foi o pernambucano Brenno Lucena. Ex-chefe de inteligência do Náutico, o profissional retornou ao clube paraguaio este ano após uma passagem de sucesso em 2022. Ele conversou com o Esporte News Mundo sobre o trabalho realizado.

– Eu estive aqui no ano passado, numa função diferente, sendo o chefe de scout da equipe. Participei do processo de remontagem do elenco, quando saímos de último para o quinto lugar na tabela, conseguindo a classificação para a Conmebol Sul-Americana – comentou o dirigente.

Publicidade

Brenno retornou ao clube paraguaio em agosto deste ano, em uma nova função. Ocupando agora o cargo de gerente de futebol, mas com desafios bastantes semelhantes aos de 2022.

– Voltei ao Náutico por tudo o que o clube representa pra mim, até que me fizeram a proposta para voltar ao Paraguai e ser gerente de futebol. Quando cheguei, não pude participar da montagem do elenco, tendo em vista que a janela de transferências já estava fechada. Meu desafio está sendo muito mais gerir processos internos – declarou.

Sem poder contar com novos atletas para reforçar o plantel, a saída encontrada foi a vinda de novos profissionais para a comissão técnica. O Tacuary acertou a contratação do técnico brasileiro Vinícius Eutrópio, profissional com passagens por várias equipes de destaque. Além dele, chegaram ao Paraguai os também brasileiros Felipe Sampaio (auxiliar-técnico) e Aaron Bac (preparador físico).

– A escolha pelo Eutrópio foi pela confiança que eu já tinha no seu trabalho, estivemos juntos no Paysandu. Ele tem uma visão macro dos processos e vem nos ajudando a implementar uma metodologia diferente no dia a dia, além disso ele reunia as habilidades de gestão de grupo e modelo de jogo que atendia as necessidades do nosso momento. Pela primeira vez no ano tivemos três vitórias seguidas e estamos em sexto na tabela – finalizou.

Restam apenas três rodadas para o fim do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. O Tacuary ainda enfrentará Cerro Porteño, Sportivo Luqueño e Libertad.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile