Futebol Internacional
Brentford surpreende e goleia o Chelsea em Stamford Bridge
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea recebeu o Brentford, neste sábado (02), pela 31ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge. Precisando da vitória para se manter bem colocado na parte de cima da tabela, o Chelsea foi a campo com força máxima. Apesar disso, a equipe londrina acabou surpreendida dentro de casa e sofreu uma derrota pelo placar de 4 a 1.
Nos primeiros minutos, as equipes pouco criaram oportunidades de gol. A primeira chance foi do Brentford, quando o goleiro Mendy saiu jogando errado e Toney finalizou de primeira, mas mandou por cima. O Brentford teve outra chance pouco depois, quando Eriksen cobrou falta na medida para Ajer, que cabeceou por cima.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Chelsea foi ter a sua primeira chance real apenas aos 21, quando Mount recebeu na entrada da grande área e finalizou mandando pela linha de fundo. Em mais uma finalização de fora da área, o Chelsea botou o goleiro Raya para trabalhar. Loftus-Cheek finalizou após passe de Kanté, mas o goleiro do Brentford fez boa defesa.
Em outra chance de ataque, o Chelsea criou a oportunidade com Zyiech, que recebeu de Mount, trouxe para a perna esquerda e bateu colocado, mas o goleiro Raya fez excelente defesa. Depois disso, o jogo não teve mais oportunidades de gol no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, logo aos dois minutos, o Chelsea abriu o placar. Kanté tocou para Rudiger, que arriscou um chute forte de fora da área e mandou no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Chelsea 1 a 0.
No lance seguinte, o Brentford conseguiu empatar. A zaga do Chelsea deu bobeira, Toney recebeu e conseguiu fazer um bom pivô para a chegada de Janelt. O jogador chutou forte de primeira e decretou o empate: 1 a 1. Três minutos depois, em rápido ataque, Mbeumo avançou com certa liberdade pela esquerda e rolou para Eriksen que, também em liberdade, apareceu para finalizar de primeira e virar: Brentford 2 a 1.
Aos 16 minutos, em mais uma boa jogada pela esquerda, Mbeumo desta vez serviu Janelt, que ficou de frente com Mendy e deu um belo toque por cobertura para ampliar a vantagem do Brentford: 3 a 1. Com grande desvantagem no placar, o técnico Thomas Tuchel resolveu fazer algumas mudanças e mandou a campo Romelu Lukaku.
Aos 19 o Chelsea chegou a marcar com Havertz, que dominou após cobrança de falta e mandou para a rede. No entanto, o domínio foi com o braço e o lance acabou anulado. Pouco depois o zagueiro Rudiger arriscou mais uma vez de fora da área, mas desta vez o goleiro Raya fez a defesa. O Brentford teve depois outra oportunidade com Toney, que recebeu na área e girou, mas o goleiro Mendy salvou.
Aos 41, o Brentford fechou a goleada em mais um erro defensivo. Após falta cobrada para a área, Rudiger e Thiago Silva se atrapalharam e a bola caiu limpa para Wissa, que chegou chutando de primeira e fechou o placar: Brentford 4 a 1.
Com a derrota, o Chelsea permanece com 59 pontos e na terceira colocação da Premier League. Já o Brentford, com o resultado positivo, chegou aos 33 pontos e se mantém distante da zona de rebaixamento. O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 16hs (de Brasília), quando vai receber o Real Madrid, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. O Brentford joga no dia 10 de abril, quando recebe o West Ham, na Premier League.