Campeonato Paulista
Brigatti destaca pés no chão diante de sequência positiva da Ponte
O time venceu duas partidas em sequência, dando espaço para um avanço na competição.
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta venceu o São Paulo no último sábado (10), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. O time se manteve em segundo lugar do Grupo B, com 12 pontos.
Batendo uma equipe que conquistou um título recentemente, a Macaca vinha de uma vitória contra o Botafogo-SP e soma dois triunfos em sequência. O técnico João Brigatti comentou sobre a energia que trouxe para o elenco.
— Deixamos para trás qualquer situação de rebaixamento e agora é pensar em olhar para a frente para buscar outras situações. Conseguimos a pontuação que vislumbra uma situação diferente na tabela para avançar. Essas duas vitórias nos fortalecem demais para que a gente consiga sorrir ao fim da primeira fase, mas sempre com humildade e pés no chão — afirmou.
O time campineiro sofreu muitas críticas no início da temporada, quando o time não conseguiu responder em campo e acabou tendo um começo difícil. O treinador destacou que existem ‘abutres’ que só observam o negativo.
— A gente só pode responder com trabalho. E o trabalho você mostra com a evolução da equipe a cada partida. Um time que jamais deixou de ter energia. É lógico que, em começo de campeonato, principalmente com os problemas na pré-temporada, era de se imaginar que a gente iria sofrer no início. Então são vários fatores para enaltecer e largar esses abutres que querem ver uma situação complicada aqui na Ponte — completou.
A Ponte Preta volta a campo contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista.