Futebol Internacional
Brighton coloca Mac Allister como prioridade e não vai liberar o jogador
— Continua depois da publicidade —
A Copa do Mundo do Qatar foi um divisor positivo para a carreira do meia argentino Alexis Mac Allister, de 23 anos. O jogador atuou em seis partidas no Mundial, marcou um gol e foi um dos principais nomes na conquista dos argentinos. Agora valorizado no mercado, Mac Allister vai começar a receber ofertas, mas o Brighton, clube que o jogador defende no futebol inglês, não vai facilitar a liberação.
Em declarações à “BBC”, Paul Barber, diretor executivo do Brighton garantiu que Mac Allister agora é uma das prioridades do clube, que não vai liberá-lo. Em sua quarta temporada pelo clube, o jogador argentino já está consolidado e tem contrato assinado até junho de 2025.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Temos certeza de que ele vai ser um jogador muito procurado. Temos a consciência disso, mas esperamos mantê-lo no clube enquanto for possível. Quando os jogadores têm bom desempenho é natural que despertem o interesse de clubes grandes, com maior capacidade financeira e capazes de dar outras garantias. Tudo o que podemos fazer é potenciar da melhor forma os contratos e esperar ter os jogadores o mais tempo possível no clube — avaliou Barber.
Mac Allister chegou ao Brighton em janeiro de 2019 após ter sido contratado junto ao Argentinos Juniors por algo em torno dos 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões na cotação atual). O jogador ainda teve uma rápida passagem pelo Boca Júniors quando já estava vinculado ao clube inglês.
— Ele é um jogador jovem que acaba de ganhar um Mundial e que marcou um dos gols mais icónicos do Campeonato do Mundo. Sabemos que vai ser procurado, mas esse é um problema muito bom para o Brighton — completou Paul Barber.
Na atual temporada europeia, Alexis Mac Allister disputou 14 jogos pelo Brighton e marcou cinco gols. Na Copa do Mundo, o jogador somente não foi titular na estreia, diante da Arábia Saudita, posteriormente se consolidando na equipe de Lionel Scaloni. O jogador fez o gol que abriu o caminho da vitória sobre a Polônia, ainda na fase de grupos.