Olimpíadas
Olimpíadas: Russell decide e EUA conquista o bronze no vôlei masculino
A disputa pela medalha de bronze do vôlei masculino nas Olimpíadas aconteceu nesta sexta-feira (09) em vitória enorme dos Estados Unidos contra a Itália
— Continua depois da publicidade —
Em um jogo equilibrado, os Estados Unidos foram mais decisivos e conquistaram a medalha de bronze sobre a Itália nesta sexta-feira (9), na Arena Paris Sul 1, pelas Olimpíadas de Paris 2024. Com uma distribuição homogênea de Christenson, Russell foi o melhor marcador entre os norte-americanos, com 15 acertos, enquanto do lado italiano, Michieletto e Romanò anotaram 17 cada.
EUA anula a Itália e é bronze nas Olimpíadas de Paris
Os três sets foram decididos no detalhe. Os Estados Unidos agrediram mais no saque e levaram vantagem nos bloqueios. Quebrando a linha de passe da Itália, o sistema defensivo estadunidense conseguiu se posicionar para armar as jogadas ofensivas do time. Nesse embalo, os comandados de John Speraw aproveitaram melhor a virada de bola e administraram o jogo com vantagem.
Por sua vez, a Itália jogou abaixo na virada de bola e não conseguiu agredir no serviço. Assim, o jogo italiano ficou previsível contra o eficiente time dos Estados Unidos. Sem quebrar o volume de jogo do rival, a Itália ainda contou com os atacantes adversários inspirados. Aaron Russell foi determinante para os Estados Unidos no fundo de quadra e com bom aproveitamento no ataque. Além do ponteiro, Christenson conseguiu ler o jogo e, assim, os norte-americanos aplicaram 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 30/28 e 26/24.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ Gabi assume a responsabilidade pela eliminação e quer o bronze
+ Alemanha derrota Espanha e é bronze no futebol feminino
Nesta sábado (10), às 8h, pelo horário de Brasília, é a vez de França e Polônia entrarem em quadra. O confronto entre os atuais campeões olímpicos e donos da casa contra a seleção número 1 do ranking da FIVB vai decidir a medalha de ouro do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.