Basquete
Brooklyn Nets anuncia demissão de Steve Nash
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta terça (01), o Brooklyn Nets confirmou a saída do treinador Steve Nash do cargo. O ex-jogador assumiu o comando da equipe de Nova York em setembro de 2020 e somou 161 jogos no time, com 94 vitórias e 67 derrotas.
Os Nets vêm tendo muitos problemas no ataque e na defesa nesta temporada, tendo um recorde de duas vitórias e cinco derrotas. Steve Nash vinha recebendo muitas críticas por não estar conseguindo treinar a equipe. Soma-se também a falta de controle do vestiário, rodeado de polêmicas desde a chegada e saída de James Harden no ano passado.
O Big 3 composto por Kevin Durant, Kyrie Irving e Harden não rendeu o que se esperava, muito pela falta de sintonia, mas também por Nash não ter domínio de seu elenco. No início do ano, Durant pediu por uma troca, alegando muitos problemas, e um deles, o descontentamento com o seu treinador.
Nas suas redes sociais, Nash agradeceu seu tempo no comando dos Nets. O auxiliar Jacque Vaughn assume o Brooklyn Nets hoje à noite, em partida contra o Chicago Bulls no Barclays Center.
O principal nome cotado é de Ime Udoka, treinador do Boston Celtics, afastado após um caso com um membro da equipe. Quin Snyder, ex-Jazz, também é cotado, mas com menor favoritismo pelo corpo diretivo de Brooklyn.