Geral
Brooklyn Nets determina cenário para eventual troca de Kyrie Irving
— Continua depois da publicidade —
O Brooklyn Nets não está disposto a trocar Kyrie Irving por ativos futuros, mas sim jogadores com mais rodagem e peso para repor à altura uma eventual saída de uma das estrelas do time, de acordo com o jornalista Marc Stein. Após a renovação de LeBron James com o Los Angeles Lakers, o veterano afirmou a necessidade de reforçar o elenco para o comando da franquia e indicou que fossem atrás de Kyrie, segundo Jovan Buha, do The Athletic.
Mas como informado por Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o Los Angeles Lakers já ofereceu uma escolha da primeira rodada do draft de 2027 e outra também de 2029 em troca pelo armador, prontamente negada pelo Nets. O repórter ainda traz que o time da Califórnia diferentemente do que com o Kyrie Irving, tem ressalvas em envolver essas picks por Myles Turner e Buddy Hield, do Indiana Pacers.
Após polêmica sobre não se vacinar contra a Covid-19, o campeão da NBA pelo Cavs atuou poucas vezes na última temporada, no play-in e nos playoffs até que disputou todos os jogos, porém na temporada regular jogou apenas 29 jogos dos 82 que a equipe realizou.
Tanto Kyrie Irving quanto Kevin Durant já manifestaram o desejo de sair do Brooklyn Nets para a próxima temporada, entretanto o time de Nova Iorque está rígido em possíveis trocas envolvendo seus astros. Kyrie a pouco menos de dois meses exerceu sua player option para 22/23 e o Nets teria essa offseason como oportunidade para concluir uma troca envolvendo ele, já Durant mesmo com desavenças com o atual técnico, Steve Nash, ainda tem contrato com a franquia por mais quatro temporadas. Visto a postura em si da chefia do time preto e branco e a inflação no mercado provocada pela troca de Rudy Gobert com o Minnesota Timberwolves, a tendência é que os dois permaneçam na equipe, a não ser que o Brooklyn consiga um negócio que ‘quebre a banca’. A ver.