Futebol americano
Browns fazem primeiro quarto mágico, tomam susto, mas vencem Steelers
— Continua depois da publicidade —
A primeira surpresa do wild card da NFL aconteceu no último confronto da rodada. Neste domingo, 10, o Cleveland Browns bateu o Pittsburgh Steelers dentro do Heinz Field por 48 a 37. Agora, o time de Baker Mayfield irá enfrentar o Kansas City Chiefs no próximo domingo, 17.
Foi um confronto completamente maluco e fora da curva. Com uma série de erros logo no início, os Steelers foram penalizados com 28 pontos seguidos dos Browns. No entanto, Pittsburgh voltou para o jogo no segundo tempo com Big Ben se recuperando, mas a vantagem ainda era totalmente favorável para Cleveland que voltou a anotar pontos para sacramentar a ‘zebra’ fora de casa.
ATROPELO INIGUALÁVEL
Foi um primeiro tempo de respeito e absurdo para os Browns. Além de contar com erros grosseiros de Pittsburgh, a equipe conseguiu aproveitar as oportunidades e colocou uma vantagem absurda construída no quarto de abertura e que seria administrado durante todo o duelo.
Logo na primeira jogada da partida, um snap alto passou por cima de Big Ben e acabou retornando para a endzone com os Browns recuperando a bola. Para complicar a situação, Big Ben lançou duas interceptações em três jogadas sendo punido com mais três touchdowns de Cleveland que terminou o quarto com 28 a 0. Irreconhecíveis, os Steelers não acertavam nada em campo e ainda encontraram uma defesa pronta para conter os pequenos esforços. Como se já não bastasse, o quarterback de Pittsburgh voltou a entregar um passe na mão do adversário para fechar com três interceptações no primeiro tempo. Os mandantes até anotaram 10 pontos, mas o passe de Baker Mayfield para Austin Hooper deixou o placar ainda com 25 pontos de vantagem.
PITTSBURGH RENASCE, MAS BROWNS VOLTAM NO ÚLTIMO QUARTO
Se um primeiro quarto catastrófico parecia decidir o confronto, os Steelers foram se recuperando aos poucos e pisaram fácil na desvantagem. Com Big Ben crescendo e tendo espaço para lançar, Pittsburgh terminou o terceiro quarto reduzindo mais 13 pontos e voltando para o duelo diante de um Cleveland que pouco fez e ainda deixou o adversário crescer.
Para acabar com todo o ímpeto adversário, os Browns enfim conseguiram mostrar a força do primeiro quarto e conseguiram anotar um touchdown importante com Nick Chubb. Mesmo com mais um TD de Big Ben para Juju Smith-Schuster, Cleveland voltou a aproveitar a ida ao campo para finalizar de vez o confronto com mais dois field goals anotados, a quarta interceptação forçada contra Big Ben e o quarto TD com gosto melancólico do veterano de Pittsburgh.
DESTAQUES
Cleveland Browns: Baker Mayfield (21 de 34 passes completados, 263 jardas e 3 touchdowns) e Jarvis Landry (5 recepções, 92 jardas e 1 touchdown).
Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (47 de 68 passes completados, 501 jardas, 4 touchdowns e 4 interceptações) e Juju Smith-Schuster (13 recepções, 157 jardas e 1 touchdown).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.