Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, se emociona após título e diz ser inocente

Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta igualam Zico e Júnior com 13 títulos

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / CRF
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo venceu o Atlético-MG e conquistou o penta da Copa do Brasil, o título é o 13º de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, que igualam Zico e Júnior como maiores campeões pela equipe rubro-negra.

Leia também: Na raça e na emoção: Flamengo celebra o quinto título da Copa do Brasil

O Flamengo chegou ao seu quinto título de Copa do Brasil. Antes deste ano o clube carioca havia conquistado as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022. Além da taça, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para casa pela conquista da competição.

Publicidade

Após a conquista, Bruno Henrique concedeu entrevista e demonstrou bastante emoção pela conquista e por igualar a marca de ídolos históricos da equipe.

“Muito emocionado por esse momento. Igualar título com essas lendas. Eu, Gabriel e Arrascaeta estamos marcando o nosso nome na história do clube. Quero parabenizar jogadores, diretoria, todos. Esse título vai para a Nação do Flamengo”, Declarou o atacante.

O trio marcou história no Flamengo, no entanto, a 13ª conquista marca o fim de uma era, isto por que após o apito final, Gabigol afirmou em entrevista que deixará a equipe em dezembro, quando seu contrato chega ao fim.

Bruno Henrique declara ser inocente em caso de manipulação de apostas

No início desta semana, Bruno Henrique foi alvo de investigação da Polícia Federal por ser suspeito de receber cartões em benefício de apostadores.

Após a conquista da Copa do Brasil neste domingo, o jogador falou pela primeira vez sobre o caso, se declarou inocente e afirmou que recebeu de forma agressiva a operação

“Sim (sou inocente). Recebi de uma forma agressiva, não esperava da forma que foi, mas eu acredito na justiça lá de cima. Deus é um cara que sempre sabe. Minha vida, minha trajetória, desde quando eu comecei a jogar futebol. Deus sempre foi comigo. E, cara, eu estou tranquilo em relação a isso. As pessoas que estão aí nessa batalha comigo, eu só peço que a justiça seja feita e separar fora de campo com dentro de campo”, Declarou o camisa 27.

O jogador revelou ainda que tem recebido auxílio psicológico para separar os acontecimentos externos do seu trabalho dentro de campo.

“Muita gente não sabe, mas a importância é muito grande do trabalho mental. Eu tenho uma pessoa que me ajuda bastante, a Flávia, ela sempre me ajudou nos momentos difíceis e bons, está sempre entendendo mais o Bruno. Sou um pouco difícil de entender, mas depois que eu passei a ter esse trabalho com ela eu consegui separar mais as coisas fora de campo e não trazer para dentro. Não é fácil, mas só com esse trabalho mental no dia a dia eu consegui dar o melhor e focar somente no que temos que fazer”, Declarou Bruno Henrique.

Vale lembrar que o Flamengo não disponibiliza ao elenco principal um profissional tão importante como um psicólogo desde 2020, quando Jorge Jesus deixou o clube.

O jogador foi alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público que investiga casos de manipulação em jogos do futebol brasileiro. O jogador é suspeito de forçar cartão na partida entre Flamengo e Santos, no Brasileirão de 2023, para beneficiar apostadores.

Próximos compromissos do Flamengo

Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O adversário é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile