Z - Agência ENM

Bruno Lobo lidera primeiro dia da Copa Internacional de Kitesurf Araruama

Neste sábado (26), a expectativa é realizar mais regatas na Copa Internacional de KiteSurf Araruama.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O maranhense Bruno Lobo, que garantiu o Brasil nos Jogos de Paris 2024, manteve o ritmo de competição para vencer todas as cinco regatas da classe Formula Kite no primeiro dia da Copa Internacional de KiteSurf Araruama.

Enquanto na classe Kite Tubular, Vitor Filho garantiu a liderança nesta sexta-feira (25), na Praia da Pontinha do Outeiro.

Com o vento Sudoeste de 8 a 14 nós, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela organizou as primeiras disputas da competição Internacional. No Formula Kite, o atleta Bruno Lobo foi seguido pelos jovens Lucas Fonseca e Marcos Rodrigues.

Publicidade

No Kite Tubular, a CR – Comissão de Regatas organizou uma regata, com Vitor Filho na frente de José Victor e Gleison Rodrigues.

“O vento mudou bastante de direção e intensidade, mas feliz que conseguimos completar todas as regatas. A garotada do Brasil mostrou um alto nível e tive o prazer de fazer boas disputas ao longo da prova, explicou Bruno Lobo, velejador brasileiro em Paris 2024.

Referência no Brasil e nas Américas nos últimos anos, o maranhense não foca apenas na competitividade na água. Bruno compartilha sua experiência com os demais competidores.

“Eu aprendi tudo muito sozinho no Maranhão. Eram treinos de forma solitária e isso dificulta na sua evolução. Acredito que estou colhendo algumas sementes no País e compartilhar conhecimento é fundamental para a classe brasileira”, afirmou.

Neste sábado (26), a expectativa é realizar mais regatas na Copa Internacional de KiteSurf Araruama.

Apoio à Vela Jovem

A vela brasileira tem como destaque o Núcleo de Base do programa da Confederação Brasileira de Vela – CBVela junto ao Ministério do Esporte pelo Convênio 920223/2022.

O projeto ajuda no fomento à modalidade desde o ano passado. Sede da Rio 2016 e de outros grandes eventos da vela, a Marina da Glória, na capital fluminense, recebe adolescentes entre 13 e 17 anos para treinos visando eventos nacionais e internacionais da Vela Jovem. Outros campings de treinamento foram realizados no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ).

O trabalho leva jovens atletas a se aperfeiçoarem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.

Foto: Caio Souza | On Board Sports

Fonte: On Board

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile