Guarani

Bruno Silva celebra ‘volta por cima’ no Guarani: ‘Procuro fazer o melhor’

Publicado em

Bruno Silva ganhou a condição de titular no meio-campo do Guarani com Conceição | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Bruno Silva é um entre vários jogadores resgatados por Felipe Conceição no Guarani.

Então criticado pela torcida pelos erros individuais, sobretudo na bola aérea, nos tempos de Thiago Carpini, polivalente ganhou sequência com o novo treinador e tornou-se titular absoluto do Bugre nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani é beneficiado por revés do Náutico e mantém distância da degola

Publicidade

“No futebol, a gente procura fazer sempre o nosso melhor. Todo atleta passa por um momento difícil na carreira. A gente estava passando por um momento muito difícil. Na época, era o (Thiago) Carpini de treinador. Ele procurou fazer umas mudanças que achava necessário fazer. Ele tirou alguns atletas do time, e eu também saí, mas é um processo natural”, analisou o camisa 6, em coletiva.

“A gente não estava rendendo o esperado, então teve mudanças. Eu continuei trabalhando firme e focado, porque a gente sabe, quem está aqui no dia a dia, que é com muito trabalho que conseguimos reverter uma situação adversa. Naquele momento, eu perdi a posição, mas continuei firme e continuei focado e trabalhando. Agora, graças a Deus, retornei à equipe e estou procurando ajudar da melhor maneira possível”, acrescentou.

DESTAQUE

Bruno também explicou o bom rendimento à frente dos zagueiros, o baixo número de faltas e cartões amarelos pelo Guarani nesta nova função.

“O segredo é treinar intenso. O Felipe gosta muito dessa intensidade nos treinamentos. Então a gente treina intenso e joga intenso. Eu jogo sozinho ali como volante, mas sempre tem o apoio do (Lucas) Crispim, do (Murilo) Rangel e de todos que entram ali. Então acaba facilitando o trabalho. É com muita intensidade que a gente consegue suprir isso”, pontuou.

“Com a chegada do Felipe, a gente conseguiu assimilar rápido o trabalho dele e o jeito que ele pede para jogar e para marcar. Isso ajudou nos bastante. Essa evolução é a cada treino e a cada dia. A gente está feliz com esse resultado rápido que estamos tendo. Nós temos tudo para continuar crescendo”, completou.

TABELA

Em 14º lugar com 25 pontos, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira, 20 de novembro, diante do Botafogo-SP, vice-lanterna, a partir das 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile