Flamengo
Bruno Spindel reclama de arbitragem no Fla-Flu e fala sobre ‘dois critérios’
— Continua depois da publicidade —
Durante a coletiva de imprensa do técnico Tite, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel respondeu duas perguntas sobre a arbitragem. O cartola acretita que o Rubro-Negro foi prejudicado pelas decisões, principalmente na parte disciplinar. “Não entendemos porque dois critérios”
Bruno Spindel começou sua declaração de forma ponderada.”A gente entende que os árbitros precisam de um processo de amadurecimento, de formação e a gente apoia a FERJ nesse sentido, apoia a transparência. A gente elogia quando tem que elogiar, mas é importante pontuar, até pelo número de faltas, que são enganosos em relação aos cartões. “
Com o decorrer da fala, o diretor de futebol explicou melhor suas críticas e deu exemplos de lances do jogo. “A gente acha que ele foi muito mal na parte disciplinar. Não entendemos porque dois critérios, ele tinha um critério em relação as faltas do Flamengo. Se não me engano, o Arrascaeta sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez e o Nico recebeu o amarelo, enquanto as faltas que o Arrascaeta sofreu, não foi dado o amarelo. Tem uma entrada violenta do Felipe Melo, que não levou amarelo.”
Sobre o lance do cartão vermelho para Thiago Santos, após falta em Cebolinha, Spindel gostaria de uma expulsão marcada em campo. “A gente não entende porque foi necessário o VAR, em um lance duríssimo, na frente do árbitro. Não sei se era o último homem e ia em direção ao gol, mas pela violência da falta e pelo critério que ele usou para dar o amarelo pro Nico, com tanta contundência, não entendi porque precisar do VAR.”
Bruno Spindel voltou a questionar os critérios do árbiro e comentou um suposto pênalti para o Flamengo no fim do jogo. “Para a gente ele nitidamente teve dois critérios. Isso não cabe em um jogo de semifinal do campeonato da grandeza do Carioca. O pênalti a gente consultou na cabine do VAR, depois de divulgarem as imagens e a justificativa foi que teve uma falta do Nico no Martinelli, antes da falta do Martinelli no Nico. A gente não conseguiu ver essa falta do Martinelli no Nico, mas a interpretação deles foi essa. “
Em relação a transparência, o dirigente não acredita em manipulação e elogiou a postura da federação na relação com o Flamengo. “Do ponto de vista da transparência e coerência, a gente só tem a elogiar a FERJ. Como na questão do pênalti, que eles nos receberam logo após o jogo. Então não tem o que questionar enquanto a lisura, transparência e coerência. A gente apoia todas as medidas nesse sentido. Sabemos que mais árbitros precisam ser formados e a gente apoia a FERJ nisso, mas erros acontecem. “