Campeonato Brasileiro

Apresentado, Bruno Uvini fala sobre disputa na zaga do Vitória: “Eu chego para aumentar ainda mais essa qualidade no setor”

Aos 32 anos, o zagueiro assinou contrato com o Vitória por duas temporadas.

Publicado em

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta sexta-feira (12), o Vitória apresentou oficialmente Bruno Uvini, de 32 anos. O zagueiro, que estava no Grêmio, assinou com a equipe rubro-negra por duas temporadas. Sem espaço no Tricolor, em 2024, ele participou de apenas quatro partidas. O último jogo do atleta pelo clube foi disputado no dia 28 de fevereiro, contra o São Luiz, pelo Estadual.

Bruno chega para fortalecer o setor defensivo do Vitória, que vive um momento muito positivo. O Rubro-Negro sustentou a melhor defesa do nesta edição do Campeonato Baiano. A dupla Wagner Leonardo e Camutanga são nomes absolutos no time do técnico Léo Condé desde a campanha do título da Série B no ano passado. Em entrevista, o novo reforço destacou o desempenho dos companheiros e comentou sobre a disputa por uma vaga na equipe.

“Estou chegando não só em uma boa zaga, né?! Estou chegando em um time vitorioso, com um elenco muito bom, um grupo muito bom, que me recebeu muito bem. Então, já parte daí o desafio de se incorporar, de conseguir manter o mesmo nível de sensação vitoriosa. Fazer um elogio ao trabalho que eles veem fazendo, com certeza, estão muito bem, isso é notável. Eu chego para aumentar ainda mais essa qualidade no setor, aumentar a competição ali, que faz bem para todo mundo, é bom para o treinador, é bom para o clube”, afirmou.

Publicidade

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Natural de Capivari, Bruno Uvini foi revelado na base do São Paulo. No entanto, ele passou a maior parte de sua trajetória atuando fora do Brasil. Retornou ao país de origem em 2023, para defender as cores do Grêmio. No clube gaúcho, o zagueiro jogou 32 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Agora, o atleta vive a expectativa de estrear com a camisa do Vitória e assegurou, em sua apresentação, que está pronto para jogar.

“Vinha treinando normalmente no Grêmio, não estou com nenhum problema físico. Hoje é meu primeiro treino com bola com o grupo, mas estou disposto, estou com vontade. Se me perguntar se eu queria gostar, eu quero jogar, foi para isso que eu vim aqui. Então, obviamente, respeitando as decisões do treinador e os companheiros, mas quero estar sempre à disposição para ajudar nas partidas”, concluiu.

Estreia do Vitória na Série A

O Vitória estreia pela Série A neste domingo (14). O Rubro-Negro encara o Palmeiras, atual campeão da competição nacional, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Jogando em casa, o Leão Barra apresenta uma campanha de 23 jogos de invencibilidade, alcançando sua segunda maior marca na história no estádio inaugurado em novembro de 1986.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile