Z - Futebol Agência ENM
Brusque tem início arrasador e vence o lanterna Confiança pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (31), o Brusque recebeu o Confiança pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio Augusto Bauer, o time catarinense não tomou conhecimento da equipe visitante, e com um início arrasador garantiu os três pontos. O placar de 3 a 0 foi todo construído no primeiro tempo. Thiago Alagoano, duas vezes, e Garcez foram os autores dos gols.
Com a boa vitória, o Brusque subiu para a 6ª posição, se aproximando do G-4. Agora, para tentar seguir na cola das primeiras posições, o time de Santa Catarina recebe o Cruzeiro, novamente no Augusto Bauer, no sábado (7). O Confiança, por sua vez, segue na lanterna da Série B. Com apenas 10 pontos, a equipe sergipana precisa voltar a vencer para sair do Z-4. E, para dificultar, o próximo confronto é contra o líder Naútico, fora de casa, também no sábado.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo arrasador do Brusque
Desde o primeiro minutos, o Brusque buscou o ataque. O time catarinense, todavia, até demorou para abrir o placar. Somente aos 19 minutos a equipe conseguiu furar a defesa do Confiança. Em lançamento de Zé Carlos, a bola sobrou para Garcez, que dividiu com o goleiro Rafael Santos e a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Thiago Alagoano converteu e abriu o marcador.
O gol do Brusque desestabilizou o Confiança. Tanto é que, o segundo tento da equipe catarinense, veio após um erro individual da equipe sergipana. Isaque tentou recuar para Rafael Santos, mas viu o passe ser interceptado por Alex Ruan, que só rolou para Thiago Alagoano ampliar. E, apenas quatro minutos depois, Garcez acelerou a jogada, ganhou na velocidade da defesa e só deslocou o goleiro. Placar final de 3 a 0 só no primeiro tempo.
Segundo tempo de administração
Se no primeiro tempo o Brusque buscou a pressão constante, no segundo soube administrar a vantagem. Com os 3 a 0, controlou as ações, dificultando qualquer ataque da equipe do Confiança. No entanto, esse controle diminuiu, também, a qualidade do jogo, que não teve nenhuma chance clara criada na etapa final. Diante desse cenário, o time catarinense garantiu os três pontos, e afundou a equipe sergipana na lanterna da competição.