Campeonato Brasileiro - Série B
Brusque vence Brasil de Pelotas e volta ao G4 da Série B
— Continua depois da publicidade —
O Brusque enfrentou o Brasil de Pelotas no jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. No duelo que aconteceu às 17h de quarta-feira (30), no Augusto Bauer, o Quadricolor colocou fim à má fase de três partidas sem vitória e voltou ao topo da tabela, enquanto o Xavante não conseguiu afastar a sequência ruim e já ostenta três meses sem vencer fora de casa. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro do campeonato, Edu, que balançou a rede pela sexta vez em sete jogos.
Com o resultado, os times vão para os extremos da tabela: o Bruscão chega à quarta colocação, com 13 pontos, e o Brasil permanece em penúltimo, com seis pontos, empatado com a lanterna Ponte Preta. O próximo confronto do Quadricolor é no Domingo (04), às 11h, fora de casa, contra o Guarani, e o Xavante pega o Cruzeiro, em casa, às 19h de sábado (03).
+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogo foi marcado pela supremacia do Brusque, que buscou a vitória desde o começo e finalizou 11 vezes na etapa inicial, mas Matheus Nogueira resistiu. Edu finalizou, aos 9′, mas o goleiro do Xavante trabalhou e manteve o 0x0 no placar. Depois, Thiago Alano perdeu uma oportunidade cara a cara.
O 1×0 veio só nos 45 minutos finais, com o artilheiro Edu, que mandou pro fundo da rede num cabeceio indefensável, aos 11′. Depois, o Brasil partiu pra cima, mas o Brusque soube segurar. Aos 30, uma bola na mão da defesa Quadricolor provocou revolta nos jogadores do Brasil de Pelotas, que exigiram um pênalti não marcado pelo árbitro. Em geral, os 90 minutos foram pouco inspirados, com poucas chances reais de gol, com um resultado que refletiu o apresentado dentro de campo. O duelo acabou no placar mínimo, mesmo com muito protesto do time visitante.