Futebol americano
Com QB reserva, Washington compete até o fim, mas Bucs confirmam favoritismo e avançam nos playoffs da NFL
— Continua depois da publicidade —
Na última partida do novo Super Wild Card no sábado (10/01), os Buccaneers, liderados por Tom Brady, derrotaram o Washington Football Team e avançam para o Divisional Round nos playoffs da NFL. Antes da partida foi revelado que Alex Smith estaria fora do embate e Taylor Heinicke assumiu a titularidade na posição de quarterback. Brady jogou a primeira partida de wild card fora de casa na sua carreira. Agora, a equipe da Florida espera o resultado de Bears e Saints para saber quem enfrentará na próxima rodada.
1° quarto:
Os Bucs inauguraram o placar com um field goal de 29 jardas, convertido por Ryan Succop, logo em seu primeiro drive. Ainda no primeiro quarto, a o safety Sean Murphy-Bunting interceptou o QB de Washington Taylor Heinicke, e o ataque converteu em um touchdown. Porém, o special team do Football Team bloqueou o chute extra e o jogo ficou 9 a 0. A defesa do time da capital americana chegou a pressionar Tom Brady, mas sem nenhum sack.
2° quarto:
A resposta do ataque liderado por Heinicke veio logo no drive seguinte ao touchdown dos Bucs. A unidade ofensiva cruzou 75 jardas e J.D. McKissick cruzou a linha da end zone para encurtar o placar em 9 a 7. A defesa de Tampa teve muita dificuldade de para parar o jogo aéreo, apesar de fazer um bom trabalho contra o jogo terrestre. A partir daí, os Buccaneers tomaram conta do jogo. Brady lançou um passe para Chris Godwin, resultando num touchdown de 27 jardas. Bruce Arians decidiu ir para a conversão de dois pontos e falhou, o placar aí mostrava 15 a 7. Após boa campanha defensiva, Tampa cruzou 81 jardas, mas teve de se contentar com um field goal. O placar no fim do segundo quarto mostrava 18 a 7.
3° quarto:
Washington recebeu a posse de bola no 3° quarto e voltou trazendo problemas para a secundária dos Bucs. Com bons passes para Terry McLaurin e Logan Thomas, o Football Team chutou um field goal e trouxe a vantagem para uma posse de bola, 18 a 10. Após duas posses de cada equipe, Tampa Bay vinha em uma boa campanha avançando no campo. Mas Da’ron Payne fez uma bela jogada forçando um fumble em Ke’Shawn Vaughn e o Football Team retomou a posse. Em mais uma campanha tomada por passes, Taylor Heinicke correu para um touchdown de oito jardas. A converção de dois pontos falhou e o placar permaneceu em 18 a 16.
4° quarto:
No início do último quarto, os Buccaneers vinham movendo bem a bola no ataque, contudo a defesa de Washington apareceu e forçou o ataque a chutar um field goal, deixando o placar 21 a 16. Após frustrar a campanha ofensiva do Football Team, os Bucs adicionaram mais sete pontos no placar com uma corrida de Leonard Fournette na red zone, aumentando a vantagem para 12 pontos. Mas o ataque do time da capital não se deu por morto e respondeu com um touchdown logo em seguida com um passe de Heinicke para Cam Sims, deixando o placar 28 a 23. O jogo ficou frenético no fim do quarto período, com o time da Florida anotando um field goal e Washington movendo a bola no ataque. A defesa de Tampa Bay fez um último esforço numa 4ª para 21 jardas e avançaram para o Divisional Round.
Destaques da partida:
TB:
-Tom Brady: 22/40; 381 jds; 2 TD/ 0 INT
-Leonard Fournette: 19 ten; 93 jds; 1 TD
-Mike Evans: 6 rec; 119 jds; 10 tgts
WAS:
-Taylor Heinicke: 26/44; 306; 1 TD/ 1 INT; 6 ten; 46 jds ter; 1 TD
-Cams Sims: 7 rec; 104 jds; 13 tgts.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.