Outro lado
Bulhufas – Estou sendo educado como um Alemão
— Continua depois da publicidade —
Clássico é clássico e hoje no futebol alemão tivemos Borússia Dortmund x Bayern de Munique – se você está lendo essa crônica já sabe que a diferença entre as equipes era de 4 pontos e também, respectivamente, são segunda e primeira da Bundesliga.
O Campeonato Alemão, como não poder ter torcedores dentro de estádio adotou uma torcida virtual. É horrível! Não consigo me acostumar com uma coisa: você escuta o jogo até causar uma emoçãozinha, mas basta olhar para as imagens da partida rolando para ser colocado de volta para a vida real (em tempos de Corona).
O primeiro tempo caminhava em alto nível, chances para os dois lados. Era trocação geral entre as equipes.
E para coroar esse alto nível, se tivesse que haver um gol, teria que ser um GOLAÇO! O líder da competição fez uma pintura que com certeza teria a assinatura dos grandes jogadores. O gol, do Bayern veio em um toque de cobertura, de fora da área, do volante Joshua Kimmich, que, ao ver o goleiro adiantado, deve ter pensado qualquer coisa em alemão para abrir o placar para os bávaros.
A torcida virtual comemorava, mas as torcidas nas redes sociais gritavam eufóricas muito mais!
O segundo tempo veio no mesmo nível do primeiro. Dos jogos que assisti até aqui no campeonato, esse foi o melhor e digo isso mesmo sem esperar o jogo terminar.
Resolvi torcer para o time da casa, o Borússia. Primeiro porque sinto falta da torcida no estádio, da rua, do barzinho, da vida.. mas isso já é outra celeuma. E os times mandantes nos jogos nesta volta da Bundesliga não andam tendo sucesso. Até a rodada passada, quem jogava fora de casa tinha supremacia com 10 triunfos nos 18 jogos disputados.
E segundo porque se o Bayern ganhar é babal pro campeonato que acabou de recomeçar.
Procurei em casa uma camisa amarela para colocar e virar um torcedor raiz, mas constatei que não tenho camisa na cor amarela em casa
Então torci mesmo e em cada lance perigoso do Borússia eu falava palavras à reunião ministerial.
Porém, quando o Bayern contra-atacava eu proferia outras palavras no mesmo tom das entre presidente e seus ministros.
Neuer, goleiro do time visitante é gigantesco e não me deixava comemorar. Lá na frente a trava me defendia contra o chute do Lewandowski.
No fim, a vitória de 1 a 0 para Bayern de Munique e um aumento da vantagem para 7 pontos em cima do Borússia.
Mais palavras à reunião ministerial, entre presidente e ministro, para acabar a crônica de hoje!