Basquete

Bulls superam 76ers em jogo de duas prorrogações

Publicado em

Divulgação/Chicago Bulls
— Continua depois da publicidade —

O Chicago Bulls venceu o Philadelphia 76ers por 109 a 105, na noite de ontem(20), em partida disputada no Wells Fargo Center, casa dos Sixers. Com Chicago na corrida por uma vaga nos playoffs e Philadelphia sonhando com a liderança do leste, a partida foi disputada em uma intensidade de pós-temporada.

Philadelphia 76ers 105 x 109 Chicago Bulls

O primeiro quarto começou e ditou o ritmo de como seria o resto da partida: defesas dignas de um jogo de playoffs. Os 76ers tiveram 7 arremessos convertidos e 6 erros cometidos, uma proporção de dar calafrios em qualquer treinador. Mesmo pontuando apenas 3 vezes nos últimos 4 minutos (todas da linha do lance livre), Philadelphia saiu com 22 a 17 no placar.

Publicidade

No segundo quarto, o ataque dos Bulls apareceu e virou o duelo com grande participação de DeMar DeRozan, que conseguiu a sua 5ª partida seguida com 24 ou mais pontos. Os donos da casa seguiram na mesma toada, com os mesmos 7 acertos e 6 erros. Com isso, Chicago foi para o intervalo vencendo por 44 a 40, pontuação baixa para a atual NBA.

A volta dos vestiários marcou um ataque de Philadelphia muito mais firme e com um número menor de turnovers. Por conta disso, o time se recuperou e foi para o último quarto perdendo por 1 ponto. Na metade do último período, os visitantes abriram 5 de vantagem e parecia que iriam desgarrar, mas os Sixers viraram e a partida seguiu com as duas equipes trocando liderança até o fim. Faltando 40 segundos segundos, DeRozan deu a vantagem aos Bulls com o seu tradicional step back, mas Tyrese Maxey tratou de empatar logo em seguida. Assim, o jogo se encaminhou ao tempo extra.

Na primeira prorrogação, um roteiro parecido: equilíbrio do início ao fim e Embiid colocando Philadelphia na liderança faltando pouco mais de 40 segundos, com DeRozan empatando na posse seguinte e levando para mais 5 minutos de apreensão. Na segunda prorrogação, os 76ers viram o seu pivô sair com 6 faltas, o que tornou muito difícil a tarefa de vencer a partida. Ainda assim, os mandantes abriram 4 de frente, mas DeRozan e LaVine trataram de dar a vitória aos Bulls.

Com a vitória, o Chicago Bulls segue na 10ª posição na conferência leste, última que dá vaga para o play-in. Philadelphia, que viu a sua sequência de 8 triunfos ser quebrada, caiu da 2ª para a 3ª colocação e agora está 3 jogos atrás do líder Milwaukee Bucks.

Destaques da partida

Philadelphia 76ers – Joel Embiid: 37 e 16 rebotes; Tyrese Maxey: 22 pontos e 6 assistências.

Chicago Bulls – DeMar DeRozan: 25 pontos e 8 rebotes; Zach LaVine: 26 pontos e 7 assistências.

OUTROS RESULTADOS

Charlotte Hornets 115 x 109 Indiana Pacers

Houston Rockets 108 x 121 Golden State Warriors

New York Knicks 134 x 140 Minnesota Timberwolves

Memphis Grizzlies 112 x 108 Dallas Mavericks

Utah Jazz 128 x 124 Sacramento Kings

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile