Santos

Buscando a classificação, Santos enfrenta Bahia pela Copa do Brasil

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Santos vai visitar o Bahia no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quarta (31), em jogo de volta decisivo pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil 2023. A bola vai começar a rolar a partir das 19h (horário de Brasília). O primeiro duelo terminou em empate sem gols e o time alvinegro praiano disputa por uma vaga para próxima fase da competição.

A partida de ida na Vila Belmiro, demonstrou os méritos do sistema defensivo do Bahia, que gerou muitas falhas de Ângelo ao pressionar e dobrar com facilidade em cima das ações do atacante do Santos. As opções de passe eram para trás ou arriscar entre linhas ou bola em profundidade para Deivid Washington, principalmente porque Lucas Lima foi muito bem marcado. Sabendo que estava jogando contra uma linha de 5 e fazendo a leitura das dobras, a substituição de Ângelo resultou em enormes dificuldades na construção.

Fora de casa, a equipe da baixada santista poderá assumir riscos, subir as linhas e pressionar o adversário desde a saída. Toda vez que joga contra uma construção de 3, o que é comum hoje em dia, não consegue pressionar, porque o técnico não sobe mais que 4 jogadores para a pressão alta. O time fica descompactado e os problemas começam a estourar na defesa. Odair Hellmann deve apostar suas fichas na cobertura dos zagueiros na bola descoberta, conseguindo pressionar alto. Para jogar dessa forma, é melhor então atuar com pontas mais físicos, para vencer os duelos e jogar por uma bola. Novo empate levaria a decisão para disputa de pênaltis.

Publicidade

No mais, o Santos deve ser o mesmo da derrota para o Red Bull Bragantino no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Odair esboçou o time no último treino e Mendoza entrou na vaga de Ângelo. O atacante colombiano está recuperado de problema muscular e é um jogador mais físico, vencendo os duelos individuais pelas beiradas do campo.

De acordo com “UOL Esporte”, a provável escalação do Peixe é: João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Deivid Washington.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile