Campeonato Brasileiro
Buscando a primeira vitória, América-MG e Cuiabá duelam no Independência
— Continua depois da publicidade —
Hoje tem confronto no Z4 do Brasileirão! América-MG e Cuiabá se enfrentam neste domingo, 07/05, às 11h (de Brasília), na Arena Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. As duas equipes ainda não venceram na competição e figuram na zona de rebaixamento, após três rodadas. O Coelho é o lanterna do campeonato, com três derrotas e nenhum ponto marcado. Já o Dourado é o 18º colocado, com apenas um ponto marcado (um empate e duas derrotas). O auriverde tem o mesmo número de pontos do Coritiba, 19º colocado, porém tem saldo de gols melhor do que a equipe do Paraná.
O América-MG vai contar com o apoio do seu torcedor para evitar chegar em um recorde negativo. O clube jamais perdeu as quatro primeiras rodadas da Série A do Brasileirão. Em 2000 e 2021, o clube perdeu as três primeiras partidas, mas empatou na quarta, somando o primeiro ponto na competição. E 2021 ainda foi um ano muito especial para o América-MG, que conseguiu a reação e ainda terminou o campeonato na zona de classificação para a Libertadores naquele ano. O Coelho fechou a participação na 8ª posição do Brasileiro, com 53 pontos. Naquele ano, o clube mineiro chegou a ter oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, entre as rodadas 18 e 25.
Já o Cuiabá, que tenta se consolidar na primeira divisão, vem para a partida com algumas dúvidas. Sem peças de origem na lateral esquerda, o técnico Ivo Vieira terá que optar por Mateusinho e Matheus Alexandre nas laterais. Patric Calmon está suspenso e desfalca o Dourado diante do Coelho. Com isso, Mateusinho é deslocado para a esquerda e o xará assume a lateral na outra extremidade. Mas essa situação não é novidade para o auriverde, já que ambos atuaram desta forma durante a disputa do Campeonato Mato-grossense e jogos da Copa Verde e Copa do Brasil.
Na zaga, Marllon viajou com o elenco, mas segue como dúvida. O zagueiro sofreu uma fratura no nariz na última rodada e deve iniciar como opção para o decorrer da partida. Com isso, Allyson pode compor a dupla ao lado de Alan Empereur.
Em relação as estatísticas do confronto, a vantagem é do Coelho. Foram 8 jogos disputados, com 4 vitórias mineiras, 2 empates e 2 vitórias . No último confronto, deu América-MG. O time mineiro bateu o Dourado por 2 a 1, no Independência, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2022.