Flamengo
Em busca do quarto triunfo seguido no Brasileirão, Flamengo encara o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo busca uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição. O Rubro-Negro vem de três triunfos no Brasileirão, contra Goiás (2 a 0), Bahia (3 a 2) e Corinthians (1 a 0). O primeiro e o terceiro no Maracanã, enquanto o segundo aconteceu na Arena Fonte Nova.
Arrascaeta é dúvida para o jogo, apesar de ter feito uma parte do treino em campo na última sexta-feira. O uruguaio sentiu problema na coxa no aquecimento do duelo com o Corinthians, viajou para o Chile ainda com dores e foi cortado contra o Ñublense. Matheus França, que foi desfalque contra o time chileno no meio de semana por sentir a lombar, treinou normalmente com o restante do grupo. Léo Pereira também participou das atividades sem restrições. O zagueiro sentiu o músculo posterior da coxa esquerda na reta final do confronto com o Timão e atuou apenas no segundo tempo pela Libertadores.
Matheuzinho e Everton Ribeiro são desfalques certos. Bruno Henrique é mais uma dúvida. O atacante realiza trabalho de controle de carga, mas a tendência é que fique à disposição de Sampaoli, após dois jogos de ausência. Suspenso contra o Ñublense, o lateral-direito Wesley tem chance de voltar ao time titular.
+ Flamengo x Cruzeiro: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Sendo assim, Jorge Sampaoli deve mandar o Flamengo a campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha (Santos), Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo (Everton Cebolinha); Pedro e Gabigol.
No momento, o Flamengo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. Em sete jogos disputados até então, o time da Gávea acumula quatro triufos e três derrotas. O Rubro-Negro balançou as redes adversárias 13 vezes e sofreu nove gols. O aproveitamento é de 57%.