Athletico

Buscando permanecer no G-6, Athletico visita o Internacional pelo Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (05), às 21h, o Athletico visita o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é fundamental para o Furacão que segue na briga para garantir uma vaga direta na próxima Copa Libertadores. Com 54 pontos, o Athletico está apenas dois pontos à frente do Atlético-MG, sétimo colocado.

[wptb id=507172]

+ Torcedor do Athletico relata sequestro relâmpago em Guayaquil após final da Libertadores; confira

O Athletico está sete pontos atrás do Corinthians, quinto colocado, então, o principal objetivo neste momento é manter a sexta posição. O rival direto do Furacão, o Galo, recebe o Botafogo, que ocupa a 11ª posição e busca entrar na briga pela última vaga para fase pré-Libertadores de 2023. Contra o Internacional, Felipão deve manter a mesma equipe que venceu o Goiás no último jogo. Entretanto, o treinador terá dois desfalques, o lateral Abner e o meia Léo Cittadini. 

Publicidade

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por outro lado, o Athletico já pode assegurar a classificação para a pré-Libertadores nesta rodada. Para isso acontecer, o Furacão tem que vencer o Inter, chegar aos 57 pontos e torcer por uma dessas combinações: O América-MG empatar ou perder para o Red Bull Bragantino (fora); ou se o América-MG vencer, o São Paulo precisa perder para o Fluminense (fora) e o Fortaleza não vencer o Atlético-GO (casa).

Contra o Internacional, Felipão volta após cumprir suspensão na partida contra o Goiás. Além dele, Cuello e Pablo também retornam, mas ambos devem iniciar o duelo como reservas. A expectativa é que o Athletico mantenha um esquema com quatro meias, assim como na final da Libertadores e contra o Goiás. Uma provável escalação deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Alex Santana, Fernandinho, Vitor Bueno e Terans; Vitinho e Vitor Roque.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile