Santos

Buscando vitória convincente, Santos enfrenta Blooming em despedida na Sulamericana

Santos busca vitória em despedida da Sulamericana

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (29), o Santos recebe o Blooming, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília) pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2023. O Peixe já está eliminado na chave E da copa e conseguiu apenas quatro dos 15 pontos possíveis, enquanto o clube da Bolívia sequer pontuou. O jogo marca estreia de Paulo Turra. O novo comandante foi inscrito no BID e afirmou que jogará com um time alternativo.

Santos teve os últimos técnicos(Carille, Lisca, Odair Hellmann) com a mesma característica reativa de linhas baixas, pouca pressão na bola ou protegendo o “funil”. Os números de gols marcados e número de finalizações, fazem que o Peixe seja a equipe MENOS AGRESSIVA do campeonato Brasileiro de acordo com as estatísticas. Jogar com 3 atacantes não quer dizer que é ofensivo, Odair se defendia no 4-4-2 com Soteldo e Mendoza sendo obrigados a descer até intermediária defensiva para ser assistente de lateral. Mudar o Sistema para um 4-4-2 defensivo e ofensivo com 2 meias ao invés de 3 atacantes, não iria resolver o problema. Pois o time iria continuar atacando apenas com 2 ou 3 jogadores no máximo do lado contrário da bola. Problema estava na compactação das linhas e o posicionamento da última linha. Além da construção baixa ser ineficiente e obrigar a sair na ligação direta para Soteldo disputar na bola aérea. A dificuldade do alvinegro praiano não é DNA ofensivo, é a falta de ORGANIZAÇÃO, COMPACTAÇÃO e AGRESSIVIDADE. Em resumo, se trata da falta de ofensividade e não o contrário. A próxima partida promete refletir as orientações dadas por Turra em seus primeiros treinamentos pelo clube.

Ângelo treinou entre os titulares na última quarta-feira, mas não deve jogar em sua despedida e dar espaço para outros atletas terem mais oportunidades. Nas atividades de hoje, Paulo Turra colocou Daniel Ruiz, que nem estava relacionado. A provável escalação seria: João Paulo, Cadu, Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Lucas Barbosa, Daniel Ruiz e Deivid Washington. Através das redes sociais, grande parte da torcida santista manifestou curiosidade sobre as escolhas técnicas da nova comissão.

Publicidade

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile