Santos
Bustos elogia desempenho no empate contra o Atlético-MG; ‘Fomos competitivos’
— Continua depois da publicidade —
O Santos empatou neste sábado (11), com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, no estádio do Mineirão. Em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos elogiou a postura da equipe, falou sobre o atacante Ângelo e o lateral Auro que tiveram boa atuação hoje.
“Entramos muito mal, cometemos muitos erros nos primeiros dez minutos. Fizemos uma modificação tática, colocamos Zanocelo do outro lado e passamos a crescer. Tivemos três ou quatro chances claríssimas. E eles não tinham tantas finalizações. Tinham domínio territorial, da bola, mas não tiveram chances de gol. No segundo tempo, começamos bem, tentando empatar o jogo. Tivemos uma expulsão que, se Lucas Pires não fizesse a falta, possivelmente estaria 2 a 0 e ficaria muito complicado” – analisou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Bustos mais uma vez se mostrou orgulhoso de u time e valorizou o confronto contra o Galo.
” A equipe teve muita valentia, audácia, coragem, nunca renunciamos de atacar. Jogamos com uma das melhores equipes quase do continente. Contra o Atlético-MG, como visitante, sempre é bom somar pontos. Estou conformado porque a equipe teve rebeldia e, com um a menos, brigou, tentou e somou um bom ponto em um campo muito difícil, contra uma equipe muito boa, com um grande corpo técnico. Acredito que conquistamos algo justo, porque tivemos nossos méritos” – afirmou.
O comandante fez um panorâma sobre as duas partidas (Internacional e Atlético-MG ) e a postura de seus comandados.
“Eu sinto que nas duas partidas fomos competitivos. Obviamente que contra o Inter, na nossa casa, onde nos sentimos bem, fomos mais ofensivos. Jogamos com outro sistema tático, com dois volantes e quatro jogadores ofensivos. Fizemos dois gols, que um por um erro não mudou o placar e merecíamos ganhar. Hoje, um time diferente, começamos mal. Entramos em um 4-3-3, com três volantes e três atacantes. Logo corrigimos a parte tática porque o Atlético-MG estava nos fazendo dano. Temos que melhorar os erros que cometemos. Os gols que sofremos hoje e contra o Inter nós podemos evitar. O rival tem grandes jogadores que podem fazer a diferença, mas esses dois gols, se trabalhamos taticamente, podemos evitar. Isso temos que melhorar” – disse.
O atacante Ângelo voltou a jogar nesta partida é com sua entrada, deixou o time mais agressivo.
O técnico foi questionado se o camisa 11, pode jogar os 90 minutos.
– Eu acredito que não. Entre departamento médico, comissão técnica e preparação física, estamos observando bem. Fez 30 minutos muito bons, obviamente sentiu, porque competir a esse nível. Jogadores que já vinham com ritmo e competência, e ele tendo que voltar a esse ritmo. Não estava para jogar mais de 30 ou 35 minutos. Acredito que nos ajudou, fez um bom jogo, teve chances, mas não estava para mais minutos. Não podemos retroceder nessa recuperação. É um menino muito jovem, com 17 anos e que tem uma condição enorme, e que temos que levar bem. Obviamente, seguiremos dando minutos e diria que em algum momento retomará sua titularidade, porque quando estava bem era titular“- afirmou.
O lateral Auro foi citado na coletiva e deixou boa impressão para o técnico Bustos.
– O último jogo que Auro entrou, foi bem. Hoje entrou em uma partida complicada, entrou rápido e fez um bom jogo. Tanto nós, como comissão técnica, como seus companheiros, sabemos que ele pode ajudar. Tomara que a torcida entenda e apoie. Ele está subindo de nível e ficando melhor” – abordou.
O próximo compromisso do Santos será contra o Juventude, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul. Partida válida pela décima segunda rodada.