América-MG
Bustos fala sobre atuação do América contra o Coritiba: “Acredito que foi o pior jogo de todos que fizemos até agora.”
O treinador do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após a derrota que decretou o rebaixamento do Clube para a Série B.
— Continua depois da publicidade —
O treinador do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após a derrota que decretou o rebaixamento do Clube para a Série B. A equipe mineira perdeu para o Coritiba, por 3×0 na Arena Independência, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, o comandante falou sobre o que faltou para o América se salvar do rebaixamento:
“Acredito que foi o pior jogo de todos os que jogamos até agora. Da forma como vinhamos competindo contra as demais equipes, hoje fomos muito mal… Anteriormente, o ano começou ruim, e o que aconteceu hoje, aconteceu muitas vezes nas primeiras 20 rodadas do Brasileirão. Tentamos melhorar a forma de competir, mas não conseguimos conquistar os resultados necessários…”
- Atuações ENM: Vitória vence Atlético de Alagoinhas com destaque para Arcanjo e Val Soares
- Ceará anuncia a contratação de Pedro Raul
- Rafael Matos e Melo brilham e conquistam, no Rio Open, o maior título da dupla
- Atuações ENM: Rony marca e garante o Galo na final do Mineiro; veja notas
- Atuações ENM: Juventude perde para o Grêmio e sai em desvantagem na semifinal; veja notas
Posteriormente, Bustos fez um balanço sobre sua passagem no América, até o momento, e fez uma breve análise do plantel:
“O balanço, obviamente, não é bom, do ano e da equipe. Nós (comissão técnica), conquistamos mais pontos que nas 20 primeiras rodadas do campeonato, mas não foi o suficiente, não conseguimos alcançar nosso objetivo. Sobre a filosofia (de jogo), é mais para que vocês (jornalistas) opinem. Há um plantel montado, seguramente, sobre os jogadores que estão finalizando seus contratos e os que ainda possuem contrato, mas isso é um assunto para a diretoria, mais a frente.”
Por fim, o argentino falou sobre como manter a motivação dos atletas para o restante do ano:
“É jogo a jogo, como vínhamos fazendo. Dessa forma competimos bem, me senti identificado em campo pelos jogadores nos últimos jogos, e hoje não me senti. O responsável sou eu, junto dos jogadores. Temos que voltar a competir bem, mostrar dignidade pela camisa e fazermos o melhor para encarar as próximas equipes, competir da mesma forma dos últimos 10 jogos anteriores, exceto hoje.”
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.