Botafogo

Caçapa se despede do Botafogo após nova vitória: ‘Sentimento de dever cumprido’

Cláudio Caçapa fez sua última partida sob o comando do alvinegro, já que Bruno Lage assume a equipe já no próximo jogo

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, fez sua última partida sob o comando do alvinegro, já que Bruno Lage assume a equipe já no próximo jogo. Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, o treinador analisou a partida e ressaltou o sentimento de dever cumprido.

– Você usou a palavra que eu ia usar: o sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira – afirmou.

Caçapa também elogiou sobretudo a eficiência de sua equipe no Nilton Santos.

Publicidade

– Hoje eles foram melhores no jogo, no volume, mas nós fomos eficientes. Eu posso usar a palavra letal. Nós não tivemos muitas chances, mas as chances que nós tivemos nós colocamos no fundo da rede – acrescentou.

Com o resultado o Botafogo chegou aos 39 pontos em 15 rodadas, um recorde no Campeonato Brasileiro, superando o Corinthians de 2017, que fez 37 pontos nas 15 primeiras rodadas. Na quarta-feira, o Glorioso recebe o Patronato (ARG), pelo segundo jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na Argentina, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o líder volta a jogar apenas no dia 23, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. 

+ Leia as notícias do Botafogo

Outros trechos da coletiva:

Elogios a Lúcio Flávio

Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu.

Ele me deu muitos pontos positivos, como a entrada da Carlos Alberto contra o Vasco. Entrou, ajudou e marcou o gol. Devemos muito respeito ao Lucio Flavio, cara que vou levar para a vida, virou meu irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é muito difícil acontecer no futebol, todo mundo quer um pouquinho, aqui é um grupo muito fechado. É bonito de se ver. Nos meus mais lindos sonhos não imaginava passar pelo que passei hoje – completou.

Bruno Lage

Já conversamos um pouco sobre isso no final do jogo, já fizemos essa transição para os atletas sentirem que o novo treinador, com a comissão, estão prontos para trabalharem e passarem o que acreditam. Mas o que eu falei para o Bruno é que, quando cheguei, o grupo me abraçou. Não precisei fazer muita coisa. Uma das coisas que eu pedi ao grupo foi que fizessem com ele a mesma coisa que fizeram comigo, abraçar o Bruno e a comissão, trabalharem da mesma forma. Por enquanto não ganhamos nada, ainda está muito longe para cravar que o Botafogo vai ser campeão, mesmo que eu acredite muito. É degrau por degrau, passo a passo, muito trabalho.

Eficiência e jogar bonito

Isso é tudo que a gente quer, é defender bem. Eu falei para eles: eu gosto do time que defende bem, que todo mundo defende. Se o Tiquinho tiver que descer, ele desce sem problema. Se analisar hoje, o Luis Henrique, o próprio Segovia, todo mundo defende, todo mundo precisa baixar. O futebol evoluiu muito, não dá para fazer uma linha de quatro só com os dois volantes defendendo. Defende todo mundo e, quando joga, tem que jogar todo mundo também. O prazer do zagueiro é defender, mas também dar a bola, dar um passe, quebrar linhas. Hoje o Botafogo não foi tão brilhante, mas foi eficiente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile