São Paulo

‘Cada jogo é uma final’, declara Diniz após vitória por 1 x 0 contra o Sport

Publicado em

Reprodução/SPFC TV
— Continua depois da publicidade —

Com gol de Luciano após escanteio batido por Daniel Alves, em jogada claramente ensaiada por Diniz, o São Paulo derrotou o Sport pelo placar de 1 x 0. Disputada no Morumbi, estádio em que o tricolor permanece invicto na competição, a partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo magro, o resultado faz com que o São Paulo permaneça isolado na ponta da tabela. O vice-líder é o Atlético-MG. Com quatro derrotas seguidas, o time pernambucano tem apenas um ponto a mais que o Vasco da Gama, que nesse momento abre a zona de rebaixamento do torneio.

Protocolar, o São Paulo, diante de um enfraquecido Sport, defendeu a liderança do Brasileirão conquistada diante do Goiás na última quinta-feira (03). O goleiro Tiago Volpi praticamente não trabalhou e, quanto ao setor de ataque, algumas chances foram criadas para ampliar o placar. Em vão. Com 47 pontos conquistados em 23 jogos, um a menos em relação ao Galo, o São Paulo se consolida como um dos principais favoritos ao título do Brasileirão 2020.

Em entrevista coletiva concedida após o término da partida, o treinador Fernando Diniz, que comanda o melhor mandante e visitante do certame até aqui, esclareceu alguns pontos importantes. Questionado sobre a ausência da torcida, por exemplo, o técnico foi enfático: “O torcedor faz muita falta para o futebol. Estamos com saudades da torcida”, declarou.

Publicidade

Além de ver com bons olhos a realidade de seu time realizar poucos deslocamentos nas próximas partidas – serão quatro duelos seguidos na capital -, Diniz também ressaltou alguns detalhes de peleja diante do Sport:

“O Sport é uma equipe que marca bem. Por eles terem jogado muito atrás, acabou faltando espaço para nossa equipe criar, Mesmo assim, construímos muito pelo lado direito. O ideal é termos um jogo equilibrado, mas, no geral, neste campeonato, estou contente com o que temos realizado. Como a maioria dos times que jogam contra nós jogam com a linha de defesa mais baixa, a quantidade de jogadores faz diferença no “pender” dos principais lances para um lado e outro”, afirmou.

Orgulhoso do gol marcado por Luciano, o técnico confirmou a jogada ensaiada:

“As jogadas (ensaiadas) variam de adversário para adversário, já que as marcações de cada um deles também mudam. Estudamos os adversários e preparamos algum diferencial para o jogo. Hoje, tivemos a felicidade de aproveitar uma jogada ensaiada para esse jogo. Além disso, também não acho que sofremos. Hoje o time jogou muito bem, dadas as condições da partida e todas as demais adversidades. Jogando dessa forma, teremos muita chance de ganhar as partidas. Cada jogo é uma final”, pontuou.

Entrosamento e Luciano

Questionado sobre a questão do entrosamento, Diniz disse que as interações estão cada vez mais harmônicas.

“É algo construído desde a minha chegada, que foi diferente por ter sido das mãos dos jogadores. Vemos que temos o “time na mão” nos momentos difíceis. Fomos postos à prova mais de uma vez, mas tiramos o melhor de cada um e seguimos adiante. O tempo ajuda as construções táticas e o entendimento entre os jogadores. A confiança também vai aumentando com os resultados”, colocou.

Plenamente satisfeito com a partida realizada por Luan, um de seus principais meio-campistas na temporada, Diniz foi claro:

“O Luan não é um jogador discreto. Ele joga cada vez melhor e participa muito das construções. Chega bem à frente. Vem melhorando muito e acrescenta em qualquer time. Tem um futuro brilhante e tendência clara de crescimento”, elogiou.

Já sobre sua relação com Luciano, o treinador disse se tratar de algo próximo, mas que ele tem com todos os jogadores.

“Trato cada jogador da maneira que julgo ser mais adequada. Quanto ao Luciano, já tínhamos trabalhado juntos no Fluminense. É um jogador que chegou e rendeu muito bem desde o primeiro jogo. Ele casa muito bem com a forma que eu concebo o futebol. Colabora muito na marcação, é aguerrido e tem outras qualidades. No mais, construir boas relações com os jogadores é algo que, talvez, represente o pilar central do meu trabalho”, finalizou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile