Internacional

Caio Vidal sofre entorse no tornozelo e desfalca o Inter por uma semana

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Já de volta as treinamentos, para o confronto diante do Palmeiras, o Internacional teve mais um problema confirmado. Nos trabalhos da última quinta-feira (21), o atacante Caio Vidal deixou o gramado do CT Parque Gigante carregado e, nesta manhã, teve uma pequena lesão confirmada, o deixando de fora do duelo contra o Verdão, no próximo domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informação do departamento médico do Internacional, o problema de Caio Vidal foi um entorse no tornozelo esquerdo. Em virtude do inchaço no local, o atleta precisará ficar afastado da viagem até São Paulo, e também, não deverá trabalhar com bola por um período de uma semana. Ou seja, no outro final de semana, diante do Atlético-MG, já deve estar a disposição.

Para o técnico Mano Menezes, contudo, a lesão de Caio Vidal não afeta muito a preparação para enfrentar o Palmeiras. O jovem de 21 anos quase não vem sendo utilizado, entrando apenas no segundo tempo de alguns duelos. Nesta temporada, por exemplo, participou de 21 duelos, mas teve apenas 591 minutos em campo, o equivalente a, aproximadamente, sete confrontos completos.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A própria postura do Internacional nesta janela de transferências, quanto a Caio Vidal, já da amostras que ele não deve ter muitas oportunidades com Mano Menezes. O Colorado já recebeu contatos de Juventude e Cruzeiro pelo atleta, e chegou a o liberar para negociar. No entanto, por opção própria, o jovem de 21 anos recusou as propostas e optou por permanecer no Beira-Rio.

Agora sem Caio Vidal, todavia, Mano Menezes somente perde uma peça ofensiva de lado de campo no banco de reservas. Caso mantenha a dupla de ataque com Pedro Henrique e Alexandre Alemão, por exemplo, o treinador ainda teria, como opções, Wanderson, David, e o também jovem Gustavo Maia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile