Santos

Caixinha elogia comportamento de Neymar no Santos e deseja ajudá-lo na Seleção

O técnico do Peixe citou o caso de Messi na última Copa do Mundo.

Publicado em

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (23), o Santos contou com um gol olímpico e duas assistências de Neymar para vencer a Inter de Limeira, por 3 a 0, no Limeirão, para confirmar a liderança do Grupo B do Paulistão. Após o jogo, o técnico Pedro Caixinha disse que o camisa 10 é gênio, destacou as qualidades extracampo do craque e o desejo de ajudá-lo na Seleção Brasileira. 

“Neymar é um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde, de fácil relacionamento, quer ganhar, quer competir. Fizemos dele uma causa, que é a causa Santos. Se o Neymar quis vir jogar conosco temos que dar tudo para que ele seja feliz e para que essa causa se torne uma causa Brasil na Copa 2026. É isso que ele tem na cabeça, essa foi uma das razões para jogar no Santos, para recuperar a felicidade, o bom futebol e poder ajudar o que será possivelmente a sua última Copa”, comentou. 

Caixinha, por sinal, relembrou o comportamento da Argentina de Messi, campeã da última Copa do Mundo. 

Publicidade

“Fizeram uma causa para que o Messi fosse campeão, acho que o Brasil deve fazer isso. Nossa responsabilidade no dia a dia é ajudá-lo a crescer, sentir confiante, estar alegre, que queira jogar, queira desequilibrar os jogos. Se encontrar aqui, vai com certeza encontrar na seleção brasileira”, completou. 

Na próxima fase, o Santos vai encarar o Red Bull Bragantino. A data, horário e local ainda serão definidos. Por ter terminado em primeiro lugar na chave, o Peixe terá a vantagem de decidir como mandante.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile