Futebol Internacional

Çalhanoglu explica motivo que o fez trocar o Milan pela Inter de Milão

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO
— Continua depois da publicidade —

O meia Hakan Çalhanoglu deixou o Milan após quatro temporadas no clube rossonero, mas saiu justamente para atuar com a camisa do maior rival de seu ex-clube: a Inter de Milão. A mudança pegou a muitos de surpresa, já que mudar para um clube rival do futebol italiano, ainda mais para um jogador bastante identificado com o Milan, não estava previsto. Questionado sobre o motivo que o fez mudar, o jogador turco explicou sua opção.

— Eu estava em busca de um novo desafio na minha carreira e tomei essa decisão junto com a minha família. Estou feliz por estar na Inter. É um grande clube e que conquistou o título do Campeonato Italiano na temporada passada. Está na disputa da Liga dos Campeões e isso também me agrada. Sou muito grato ao Milan, vivi grandes momentos e não tenho problema com ninguém no clube — destacou Çalhanoglu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Mesmo ainda vivendo a sua primeira temporada na Inter de Milão, o jogador já mostrou estar completamente adaptado. Consolidado como titular do técnico Simone Inzaghi, Çalhanoglu já participou de 12 partidas e marcou dois gols, sendo um justamente diante do Milan. Além disso, o jogador ainda contribuiu com duas assistências.

Apesar do bom rendimento de Çalhanoglu, a Inter de Milão não vem em bom momento no Campeonato Italiano. Atualmente a equipe está na terceira colocação da competição com 25 pontos, sete a menos do que Napoli e Milan, que dividem a liderança neste momento. Na Liga dos Campeões, os italianos estão na segunda posição do grupo D, com sete pontos, e dentro da zona de classificação para a fase de oitavas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile