São Paulo

Calleri alcança marca única vestindo a camisa do São Paulo

O camisa 9 do Tricolor escreveu um novo capítulo em sua história com o São Paulo

Publicado em

FOTO DIVULGADA POR SAO PAULO FC
— Continua depois da publicidade —

Na tarde do último domingo (16), o Calleri deu mais um passo na sua história vestindo a camisa do Tricolor. O São Paulo recebeu o Santos para realizar o clássico SanSão, pelo Campeonato Brasileiro, e o resultado foi um show do Soberano.

Em uma partida quase perfeita de todo o elenco do Tricolor, o clube da fé não tomou conhecimento do seu adversário e impôs uma goleada impiedosa de 4 a 1 em um Morumbi que quebrou o recorde de torcida no estádio da temporada, com mais de 58 mil torcedores nas arquibancadas.

E esses torcedores presentes puderam presenciar o Calleri escrever mais um capítulo em sua trajetória pelo São Paulo. O centroavante argentino se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Soberano, ficando atrás apenas do uruguaio Pedro Rocha.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Tarde histórica para o Calleri

O camisa 9 do Tricolor marcou dois dos quatro gols do São Paulo nesta tarde, e se isolou como segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Calleri chegou a marca de 57 gols em jogos oficiais.

Entretanto, se Calleri quiser se tornar o primeiro nessa lista, vai precisar mais do que dobrar o seu número de gols vestindo o manto Tricolor. Isso porque o único estrangeiro acima de Calleri é Pedro Rocha, que possui 119 gols pelo São Paulo.

O número é difícil de ser batido, mas Calleri terá tempo para aumentar mais a sua distância para os artilheiros que ficaram para trás nessa lista.

Quando Calleri volta ao campo

O próximo compromisso do São Paulo será pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (22), às 18:30h (de Brasília), quando viajará até Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, que está lutando contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Após uma sequência de jogos decisivos, o São Paulo terá um alívio na próxima semana e terá tempo para descansar seus jogadores e recuperar outros que estão machucados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile