Z - Z Não marcar 3

Calleri chega para resolver problemas no ataque do São Paulo

Publicado em

Érico Leonan / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Jhonatan Calleri foi anunciado pelo São Paulo como novo reforço do clube na noite desta segunda-feira, 30. Agora, o time do Morumbi tem no atacante uma grande responsabilidade.

Vindo por um empréstimo e com opção de compra fixada, Calleri chega para resolver os problemas do São Paulo no ataque. Hoje, a falta de um atacante decisivo é um dos calcanhares de Aquiles na equipe de Crespo.

Tudo isso pelo fato de que atualmente, todos os jogadores que fazem a posição estarem em má fase ou com problemas físicos constantes.

Publicidade

Calcanhar de Aquiles

Pablo, apesar da titularidade, não conseguiu se firmar mais uma vez – mesmo sendo a única opção em muitos momentos -, Luciano e Éder seguem inconstantes fisicamente e por conta disso é difícil contar com a dupla. Enquanto isso, Vitor Bueno não conseguiu se adaptar à função.

A falta de um centroavante em boa fase e decisivo fez falta a equipe principalmente na Libertadores. Nos dois confrontos de mata-mata na competição, gols perdidos por Pablo e Vitor Bueno irritaram a torcida. Além disso, o lance contra o Palmeiras protagonizado pelo primeiro, poderia ter mudado a história da partida.

Dupla Argentina

Até por conta disso, hoje, as ações que resultam em gols estão sobrecarregadas em Emiliano Rigoni. A possível dupla de ataque de Calleri é o grande responsável por conseguir espaços e decidir os jogos para o São Paulo.

Retorno

Todas essas questões fazem com que o retorno de Calleri seja ainda mais comemorado. Todavia, a relação junto a torcida que começou e atingiu um romance de forma repentina em 2016 também fazem com que a volta do jogador fosse esperada durante todos esse período.

Calleri volta com mais experiência e também com uma passagem sem conseguir se firmar pelo futebol europeu. Em nenhum lugar por onde passou foi protagonista como no Tricolor em 2016, por conta disso a expectativa é grande para o reencontro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile