Copa do Brasil

Calleri desabafa após título inédito: ‘O São Paulo foi pouco respeitado’

O atacante desabafou e agradeceu Ceni logo após o jogo

Publicado em

DIVULGAÇÃO: RICARDO MOREIRA/GETTY IMAGES
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi na grande decisão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor de Calleri empatou a partida com um golaço de Rodrigo Nestor e garantiu seu primeiro título da competição em toda a sua história.

O camisa 9 do São Paulo, que já era visto como ídolo por parte da torcida, finalmente escreveu seu nome na história do clube ao ser um dos responsáveis por marcar um dos gols que deram o título inédito ao São Paulo Futebol Clube.

Disparou contra as críticas

Publicidade

Calleri foi um dos jogadores que mais sofreu com a mídia durante está temporada. O atacante passou por momento turbulentos vestindo a camisa do Tricolor, como a ausência de gols em jogos importantes e más atuações em partidas que requisitavam seu jogo.

Em entrevista a beira de campo, Calleri desabafou tudo o que pensava sobre as críticas feitas diretamente a ele e ao São Paulo durante o ano de 2023:

– Eu sempre tento dar 100%. As vezes não consigo jogar bem, mas me entrego por essa camisa e hoje conseguimos, foi merecido. A gente foi muito cobrado quando saímos contra o agua santa, o São Paulo foi pouco respeitado e hoje tem que respeitar mais a gente.

O Dorival, que falaram que teve retrocesso na carreia, veio para ser campeão e foi em cima do Flamengo. Estamos muito felizes! Precisávamos de um título grande, e isso vai ficar marcado na historia. – Disparou Calleri.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Relação com Luciano

Calleri também comentou a importância de Luciano para a histórica conquista do São Paulo e como é a relação dos dois principais nomes do ataque Tricolor nessas últimas temporadas:

– No começo não se falava muito (Calleri e Luciano), a medida que a gente foi entrosando a gente foi ficando melhor e posso dizer que ele é um amigo, ele deixou a vida pelo São Paulo e merece ser reconhecido por 60 mil pessoas, como todos que jogaram muito e todos os jogadores, Nestor que foi criticado…Todos mereceram demais, e hoje o São Paulo volta a ser grande! – exclamou Calleri.

Lembranças à Rogério Ceni

Finalizando sua rápida entrevista, Calleri deu méritos a conquista inédita ao ex-treinador e ídolo do São Paulo Rogério Ceni, que deixou o comando do clube antes do confronto contra o Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu liderança que eu não tinha no clube. Onde ele está é muito feliz, ele sabe tudo que fez por nós, ele disse que quando viesse o treinador vocês seriam campeões. Quero agradecer à ele e esse troféu está indo para ele. – Finalizou Calleri.

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil e está classificado para a Libertadores de 2024, objetivo principal da diretoria estabelecida no começo da temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile