São Paulo

Calleri passa por cirurgia no tornozelo e não joga mais pelo São Paulo em 2023

Procedimento ocorreu na Argentina e foi bem sucedido

Publicado em

(Photo by Marcello Zambrana / AFP)
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (09), o São Paulo anunciou que o atacante Jonathan Calleri foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito e não jogará mais neste ano. O artilheiro da equipe passou por um procedimento cirúrgico na Argentina para a retirada de um corpo livre na região a qual estava lesionada.

O procedimento cirúrgico foi bem sucedido e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo. O Clube publicou que transportou a estrutura de sua área de saúde para o país vizinho, onde o atacante fará a primeira etapa de sua recuperação. Ele será acompanhado individualmente pelo fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará com os equipamentos nesta terça-feira (9), para tratá-lo com os métodos do núcleo de reabilitação.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Após a conclusão da etapa inicial da recuperação da cirurgia de Calleri, o jogador voltará para o Brasil para dar continuidade no tratamento no Centro de Treinamento da Barra Funda. A expectativa é que o atacante, maior goleador do time neste ano com 14 gols marcados, esteja liberado para retornar aos treinos junto do elenco na pré-temporada do ano que vem.

Nesta temporada, Calleri participou de 44 partidas pelo São Paulo e foi titular da equipe durante todo o ano, além disso, destacando a grande conquista da Copa do Brasil em cima da equipe do Flamengo, no estádio do Morumbi, sendo um título inédito para o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Com o desfalque de Calleri, o treinador possui o atacante Luciano para a posição visando o restante da temporada. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo está na 10ª colocação na tabela de classificação com 35 pontos conquistados até aqui, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile