Futebol Internacional
Camp Nou pode voltar a receber partidas a partir de 2025
Após a reforma, o estádio terá capacidade para 110 mil torcedores
— Continua depois da publicidade —
O maior estádio da Europa, o Camp Nou, ganhou uma previsão de reabertura. A expectativa do clube e da prefeitura de Barcelona é que o estádio possa voltar a receber público a partir de fevereiro de 2025. A casa do time catalão foi fechada para reforma em junho do ano passado e só estará 100% pronta em 2026.
A Câmara Municipal da cidade deu aval para uma data de retorno ao estádio. No entanto, ainda faltam detalhes sobre a confirmação do dia e a partida de reabertura. O objetivo do clube é voltar a jogar em sua casa em fevereiro. A previsão é que a partida de estreia possa receber 62 mil torcedores.
A equipe catalã não manda um jogo no Camp Nou desde 2023, o último foi a vitória de 3 a 0 sobre o Mallorca. Desde então, a equipe tem mandado seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.
O Blaugrana havia divulgado que poderia receber público no último mês de outubro. No entanto, isso contraria as regras da Uefa que instituiu que as equipes precisam disputar a primeira fase das competições internacionais no mesmo estádio. Com isso, a equipe da Catalunha terá que continuar mandando seus jogos no Olímpico de Montjuic.