Futebol Amazonense

Campanha histórica do Manauara no Barezão; confira

Publicado em

Fotos: Pietra Telles/FAF
— Continua depois da publicidade —

O Manauara não foi o campeão do Campeonato Amazonense de 2023, mas fez história no Estadual. No último domingo (23), o Amazonas derrotou o robô na grande final por 1×0 com gol de Luan, e se sagrou o campeão inédito.

LEIA MAIS

Assim como o Amazonas, o Manauara disputou a final pela primeira vez. Os dois clubes são os mais novos do futebol Amazonense. A onça faz quatro anos em maio e o robô completa três anos de fundação em 30 de novembro.

Publicidade

Os novatos chegaram em pouco tempo e já fizeram história. Desde que foi fundado, em 2020, o Manauara subiu para a elite do futebol no fim de 2021. Em 2022 ficou em sexto na classificação geral do Barezão e chegou nas quartas de final. Em 2023 chegou na final e quase levantou o caneco.

A campanha na edição deste ano começou com o segundo lugar na tabela na fase de grupos, só atrás do Amazonas, que foi líder com 19 pontos. O Manauara terminou com 17 pontos em oito jogos disputados, sendo cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Nas quartas de finais, o Manauara venceu o tradicional Rio Negro por 1×0 nos dois jogos, de ida e volta. Nas semifinais, eliminou um dos favoritos ao título, derrotou o Princesa do Solimões com os placares de 3×1 e 3×0. Na final, empatou em 0x0 na ida com o Amazonas e perdeu a volta por 1×0.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Manauara tem o artilheiro do Barezão no time. Iury Tanque marcou oito gols na 107º edição do Amazonense. Ano que vem o time já tem calendário cheio, com Copa do Brasil e Copa Verde, além do Estadual, que pode fazer ainda mais história.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile