Campeonato Carioca

Campeão Carioca com o Fluminense jogará a B1 por time da Baixada

Publicado em

Foto: Divulgação / Nova Cidade
— Continua depois da publicidade —

A Série B1 do Campeonato Carioca, equivalente a terceira divisão estadual, começa no mês de setembro e terá nove times na disputa. Entre eles está o Nova Cidade de Nilópolis, que contará com um reforço de peso para a competição, trata-se do atacante Marcelinho, de 23 anos.

O jogador é cria das categorias de base do Macaé, e passou pelo Serra Macaense antes de se destacar e chamar a atenção do Fluminense. Marcelinho foi contrato, por empréstimo, pelo tricolor das Laranjeiras para reforçar o elenco sub23, em 2022.

Contudo, depois de três jogos na categoria o jogador foi reivindicado por Abel Braga para treinar com o elenco principal do Fluminense. Foi nesse momento, que ele teve a oportunidade de estrear no Campeonato Carioca daquele ano, no empate em 0 a 0 com o Boavista, no Elcyr Resende.

Publicidade

Em campo durante 46 minutos, Marcelinho acabou conquistando o Campeonato Carioca com o Fluminense, mas depois de uma grave lesão deixou o clube. Livre no mercado após uma rápida passagem pelo Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, o jogador é visto como um dos principais nomes na disputa da B1 deste ano.

— Estou com uma expectativa muito boa, tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato. O time tem ótimas peças e vamos trabalhar bastante para conseguir esse acesso. Tenho certeza que posso ajudar bastante e farei sempre o melhor de mim dentro de campo para, ao lado dos meus companheiros, entregar o melhor resultado para o Nova Cidade — disse Marcelinho.

Além do Nova Cidade, disputam  competição o Belford Roxo, São Gonçalo, Friburguense, Pérolas Negras, Artsul, São Cristóvão, Paduano e Serrano. Os dois finalistas garantem vaga na Série A2 do Carioca em 2025.

Primeira rodada:

Belford Roxo x São Gonçalo

Friburguense x Pérolas Negras

Artsul x Nova Cidade

São Cristóvão x Paduano

Folga: Serrano

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile