Vôlei
Campeão da Superliga Masculina pelo Sada Cruzeiro celebra temporada com cinco títulos
— Continua depois da publicidade —
Levantador Rodrigo Ribeiro venceu cinco campeonatos disputados na temporada 2022/2023: Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga
O levantador Rodrigo Ribeiro, do Sada Cruzeiro, se sagrou campeão da temporada 2022/2023 da Superliga Masculina de Vôlei na manhã deste domingo (30). Na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), o time celeste não deu chances ao rival Itambé Minas na grande decisão, venceu a partida por 3 sets a 0 e levantou a taça pela oitava vez em sua história.
A conquista foi a quinta de Rodrigo pelo time mineiro na temporada, em seis campeonatos disputados: Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga. Essa foi a primeira temporada do levantador pelo clube.
Rodrigo Ribeiro foi peça importante no elenco do técnico Filipe Ferraz, alternando com o argentino Uriarte a posição de “cérebro” do time mineiro em diversos momentos. Ele celebrou a temporada que terminou neste domingo.
“A gente tem como objetivo sempre ser campeão dos torneios que a gente disputa e acho que essa temporada foi isso. Ficamos em terceiro no Mundial e ganhamos todos os outros campeonatos que disputamos. Uma felicidade muito grande pelo ano vitorioso!”, celebrou Rodrigo.
“Nessa final, o Cruzeiro foi extremamente agressivo no saque, sabíamos o que queríamos. A coesão do grupo foi também uma peça chave para a conquista”, completa.
Aos 36 anos, o experiente soma mais um troféu para a sua galeria e deixa a marca em mais um clube na carreira.
O atleta tem passagens por Dínamo Bucuresti, Vôlei Futuro, Ulbra/Suzano/Uptime, São Caetano, BMG/Montes Claros, Vivo/Minas, Juiz de Fora Vôlei, Corinthians/Guarulhos e Copel Telecom/Maringá.
“Agora é descansar, curtir as férias, para voltar com tudo e continuar essa caminhada de vitórias”, finaliza o levantador.