Lutas
Campeão do Pan Kids, Raí Bertolazo se inspira no pai para mais conquistas nas lutas
— Continua depois da publicidade —
Aos 12 anos, Raí Leonardo Gambary Bertolazo já tem muitas conquistas nas lutas. Já faturou, por exemplo, a última edição do Pan Kids de Jiu-jitsu. Mesmo bem jovem, a promessa brasileira leva junto na caminhada uma grande inspiração: o seu próprio pai.
– Eu me inspirei no meu pai, que é faixa preta em kung fu. Nos treinos eu tento dar o meu melhor. Me esforço ao máximo. É muito divertido. Acho muito bom, me dá disciplina. No jiu-jítsu, um lutador ganha por pontos ou finalização. O meu recorde foi finalizar uma luta em seis segundos – afirmou Bertolazo.
Além do Pan Kids, as conquistas de Raí já são impressionantes para a idade: tetracampeão do NAGA, campeão do Jitzking, bicampeão nacional, vencedor do AJP Tour Brazil, bicampeão sul-americano, vencedor do Mundial NoGi e campeão sul-americano de luta livre.
Raí Bertolazo começou a carreira aos três anos e não parou mais. Desde o Kung Fu, o jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, foi ganhando mais espaço, elevando o trabalho com muita disciplina e aos poucos crescendo mais dentro do esporte.
O principal na carreira do jovem prodígio é a busca pela evolução, a disciplina e o trabalho construído ao longo de todo o tempo. Raí tem um trabalho importante de alimentação, treinamentos, fisioterapia, tudo isso aliado aos estudos.
– E quando crescer, quero ser campeão do mundo de faixa preta – finalizou o lutador.