Vôlei

Campeão olímpico, Marcelo Negrão assume o comando da nova geração do Sesi-SP

Publicado em

Foto: Sesi/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Sesi oficializou, na última segunda-feira, o campeão olímpico Marcelo Negrão como técnico do masculino. Além disso, a equipe vai ser formada por atletas sub-19 e sub-21, e terá Murilo como líbero e referência. O corte no investimento no vôlei abre espaço para as novas novas gerações. Eric Endres, filho do Gustavo, integra o grupo.

Medalhista de ouro em Barcelona-92, Marcelo Negrão já vinha trabalhando com a categoria sub-19 do Sesi e fará a estreia no adulto.

– Desde que eu encerrei minha carreira de atleta, recebi alguns convites para ser treinador, mas eu optei por iniciar este processo de transição pelas categorias de base. Em 2018 fui convidado pelo Sesi-SP para exercer justamente o papel que eu procurava, aprender para poder crescer na função de treinador. Iniciei essa nova jornada com a categoria mirim, passei pelo infanto juvenil e pude acompanhar alguns jogos do time juvenil. Aprendi a ver o vôlei do outro lado da quadra e estou muito feliz e honrado por essa oportunidade. Feliz por acreditarem e confiarem no meu trabalho – explicou.

Publicidade

A equipe será formada em sua maioria por garotos vindos das categorias de base do clube. Vários que já foram, inclusive, treinados por Negrão. Com os cortes no orçamento, o Sesi decidiu apostar em seus jovens para tentar fazer uma boa campanha na próxima temporada.

Murilo, pilar do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009, permanece integrando o time e terá não só a missão de jogar, como de repassar todo seu conhecimento para os mais jovens.

– Acho que as palavras deste momento são de agradecimento pela confiança que o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf sempre depositou em mim, e a minha promessa de muito trabalho. Estou muito honrado em continuar dentro da quadra ainda e poder liderar uma equipe de jovens talentos da base. Se bem que a partir do primeiro momento que a gente se apresentar e começar os treinos, deixa de ser a equipe da base e se torna na equipe adulta, time principal do Sesi-SP – comentou Murilo.

– Eu e o Marcelo Negrão já acompanhamos esses meninos nas categorias de base e agora vamos exigir bastante deles, mas ao mesmo tempo, passar experiência, tranquilidade e mostrar o caminho para que eles se desenvolvam ainda mais. Eles vão ter a chance de mostrar que já estão preparados, não é à toa que muitos já atuaram junto com o time adulto em outros momentos. Para mim, particularmente, vai ser muito bom conviver com esses garotos, vai ser revigorante, muita energia. Por enquanto seguimos esperando a pandemia dar uma acalmada, mas assim que voltar os treinos serão momentos de muita conversa, paciência e muito trabalho – finalizo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile